Hino 339 - Dia feliz



1. Oh! Dia alegre em que aceitei 
Jesus e nele a salvação!
O gozo deste coração
Eu mais e mais publicarei.

    Oh! Feliz, bem feliz
    O dia em que me converti! 
    Jesus me ensina a vigiar 
    E, confiado nele, a orar! 
    Oh! Feliz, bem feliz 
    O dia em que me converti!

2. Completa a grande expiação, 
Pertenço agora ao meu Senhor! 
Chamou-me a voz do seu amor 
E nele achei real perdão!

3. Meu sacro voto, ó Salvador, 
De dia em dia afirmarei!
E além da morte exultarei 
Louvando sempre a ti, Senhor.

Informações
Letra: Phillip Doddrige, 1735
Tradução: Sarah Poulton Kalley, 1877
Música: Edward Francis Rimbaut, 1867

História
Philip Doddridge é o poeta e pastor inglês que deixou tantos hinos de alta qualidade como este e o hino seguinte, no qual D. Sarah Kalley se inspirou para escrever seu poema. 

O Rev. Doddridge nasceu em 1702, em Londres, o vigésimo filho de uma família de tradições religiosas complexas, pois seus avós foram pastores dissidentes de suas igrejas. Estudou na "Nonconformist Academy" em Kimbworth. 

Foi pastor em Northampton durante vinte e dois anos. Recebeu o grau de Doutor em Divindade pela Universidade de Aberdeen em 1736. Foi autor de diversos livros sobre Teologia, além de trezentos e setenta hinos. 

Em 1751 viajou para Lisboa em busca de repouso e ali faleceu. Edward Francis Rimbault compôs esta música em 1867. Nasceu também em Londres, em 1816, foi aluno de Samuel Wesley e William Crotch. 

Excelente organista, trabalhou em diversas igrejas. Estudioso da música do passado, fundou a "Musical Antiquarian Society" em 1840 e foi editor da "Motet Society". Recebeu títulos honoríficos das Universidades de Harvard,. Estocolmo e Gõttingen. Faleceu em Londres, em 1876.  

Tecnologia do Blogger.