Vida transformada


“Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e por fim a vida eterna”  - Romanos 6:22 

Conta-se que, certa vez, o grande pregador Moody reuniu um grupo de crianças e apresentou-lhes uma lanterna muito suja, velha e enferrujada.

Os meninos, vendo-a, riram disfarçadamente. Em seguida, Moody, falando-lhes sobre a lanterna, perguntou-lhes que utilidade tinha ela, ao que as crianças responderam rindo francamente.

E tinham razão pois que para nada servia aquela velha e suja lanterna. Disse-lhes, então, o célebre pregador, que se limpassem a lanterna e colocassem nela uma luz, ela se transformaria, sendo de muita utilidade. 




Assim é o homem que tem a vida impura, embaçada pelos maus hábitos, enferrujada pelos vícios, arruinada pelo pecado: é um ser inútil, para nada presta.

Se, porém, Deus limpar-lhe o coração, e colocar nele a luz da vida que é Cristo Jesus, iluminar-lhe a mente, ele se transformará num instrumento poderoso nas mãos do Criador para levar a luz do Evangelho aos que jazem nas trevas do pecado. 

Caro amigo, entrega-te a Cristo Jesus, permita que Ele transforme a tua vida expurgando-a de todos os vícios e maledicências, transformando-a numa vida digna de ser vivida e digna de um autêntico filho de Deus em Cristo Jesus.

Sim, que tua vida seja transformada e sejas um servo de Deus tendo o vosso fruto para a santificação e por fim a vida eterna com o Senhor. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: