Perdido em São Paulo: A Lição Urgente sobre Falsos Guias - Ilustração para Pregação sobre Liderança

Em 1946 fui a São Paulo pela primeira vez. O São Paulo ia disputar uma final do campeonato paulista com o Corinthians.

Nunca tinha ido a São Paulo, não conhecia nada, mas como eu ia com um colega de trabalho que tinha uma irmã que morava no Brás, eu me senti mais animado.

Tomamos um trem que passava em Conchas às duas horas da manhã. Chegamos a São Paulo às sete horas.

Quando desembarcamos, o Antoninho me disse: "eu não sei ir na casa de minha irmã sozinho. Mas você sabe ler, então será mais fácil saber que bonde a gente tem que pegar".

Só agora que ele disse que era analfabeto! Se dissesse antes da gente sair de casa talvez a gente nem fosse assistir ao jogo.

Agora sim. Estávamos bem aviados, que é como se dizia antigamente quando a gente estava "no mato sem cachorro". Ele não sabe ler e eu não conheço nada de São Paulo, como vai ser a nossa vida?

Com muito custo ele lembrou do nome do bonde - Penha-Lapa, e o nome da rua, de que não me lembro agora. Tomamos o bonde ali mesmo perto da estação Júlio Prestes e com o auxílio do motorneiro, descemos na esquina da bendita rua, uma travessa da rua Bresser.

No outro dia saímos cedo e fomos ao Pacaembu, agora já ciceroneados por um sobrinho do Antoninho. Entramos no Pacaembu às nove horas e conseguimos sair às oito da noite, cansados, famintos, tensos, mas alegres: 2 a 1 pro São Paulo, campeão paulista de 1946.

A Lição Inesquecível sobre Liderança

Mas quando estávamos na estação, chegando a São Paulo, e quando o Antoninho me disse que não sabia ir sozinho à casa da irmã, quando vi que ele estava confiando em mim, que sabia ler, me vieram à mente as palavras de Jesus:

"Deixai-os, são cegos guiando outros cegos, ora se um cego guiar outro cego ambos cairão no barranco".

Autor: Samuel Barbosa

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Semeando Vida

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: