Privilégio da oração: conversar com Deus


Leitura Bíblica: Salmo 62.5-8
Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica (Sl 55.1).

Uma das obras grandiosas que o Espírito Santo de Deus opera na vida daqueles que são convertidos é a capacidade de orar. O Espírito Santo ao transformar nosso coração, ensina-nos a orar. Os que creem, invocam o nome de Deus. 

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?” (Rm 10.14a). 

Matthew Henry disse: 

“Se você puder encontrar um homem vivo que não respire, também poderá encontrar um cristão vivo que não ore. Porque todos os que são cristãos oram. Se não há oração, não há graça”.

 A conversão é a abertura da porta da comunhão com Deus. J. C. Ryle, falando sobre este mesmo assunto, foi ainda mais incisivo: 

“Está claramente ensinado que pessoas que não oram não são cristãos genuínos. Não basta apenas participar nas orações da igreja, aos domingos, ou frequentar os cultos de oração durante a semana, na igreja ou em família. É preciso haver também a oração particular, a sós com Deus. Sem isso, podemos até estar arrolados como membros de alguma igreja, mas não somos membros vivos de Cristo”.

Muitas vezes queremos conversar com uma pessoa, mas não temos acesso. Ficamos com vergonha de importunar os outros, por isso mandamos tantas mensagens de texto. 

Mas Deus não precisa de WhatsApp. Com Deus, temos acesso toda hora. O que falamos ele escuta. E melhor ainda, Deus não só escuta, mas responde nossas orações.

Em Cristo somos justificados e temos acesso a Deus. A comunicação que antes estava interrompida é restaurada. Temos paz com Deus, podemos falar com ele. Se podemos conversar com Deus através da oração, devemos aproveitar o máximo este grandioso privilégio.

A prática da oração é primordial para a nossa saúde espiritual. Martyn Lloyd-Jones diz que a oração é a mais elevada realização do ser humano, a mais nobre atitude. 

“Nunca o homem se mostra tão grande como quando entra em comunhão e contato com Deus” (MLJ). Na oração somos purificados e recebemos direção espiritual.

Abra seu coração a Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: