Tu sabes


Leitura Bíblica: Mateus 6.25-30
E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve (1Jo 5.14).

Nossa vida está segura nas mãos de Deus. Devemos confiar e descansar nele. Veja esta história inspiradora sobre a oração, que nos fará entender melhor isso.

“Preciso de óleo, disse um monge; então plantou uma mudinha de oliveira. 

Senhor, orou ele, ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas. E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas. 

Senhor, orou o monge, minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol. E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas. 

Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos, pediu o monge. E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu. 

Então o monge foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. 

Eu também plantei uma arvorezinha, disse o outro, e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. 

Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. 

Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e tu sabes”.

Podemos ser específicos em nossos pedidos, mas devemos ter cuidado para que nossas orações não se transformem em uma lista de exigências para Deus. 

Como se ele tivesse obrigação de nos atender. E tomar cuidado também para que as nossas orações não tentem indiretamente ensinar como Deus deve agir. 

Deus é soberano e nossas orações devem sempre ser humildes, na certeza de que Deus tem o melhor para nós, até mesmo quando aparentemente não obtemos resposta alguma.

Deus sabe o tempo certo e tem a solução certa. As suas bênçãos são especialmente propícias, cooperam para o nosso bem. Tenhamos mais confiança e sejamos sempre agradecidos. 

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1Ts 5.18).

Descanse, espere, deixe com o Senhor!

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: