Tu o sabes


Leitura Bíblica: Ezequiel 37.1-6
Ó Soberano Senhor, só tu o sabes (Ez 37.3b).

Ezequiel passou por uma experiência impressionante. A visão do vale de ossos secos. Ele conta que Deus o levou a um vale que estava cheio de ossos secos. 

Deus faz então uma pergunta: Poderão reviver estes ossos? A esta pergunta Ezequiel responde dizendo: Só tu o sabes. 

F. Whitfield comenta esta passagem dizendo: 

Aqui está uma resposta de fé. 

Tu o sabes! - que travesseiro para descansar a cabeça! Tu o sabes! - como são poucas, mas abrangentes, as palavras que resumem e expressam as dificuldades, perplexidades e provações do coração. 

Tu o sabes! - que lugar de doce e inexprimível descanso no meio da agitação tumultuosa da vida; no meio de um mar que não conhece calmaria; no meio de uma cena em que a trama consiste em ser lançado de um lado para outro! 

Realmente Ezequiel deu uma resposta de fé. Ele reconheceu que nada era impossível para Deus. Devemos ter em mente esta resposta diante dos desafios que nos cercam. 

É a resposta que temos quando somos impedidos de continuar, quando a esperança quer nos abandonar. É uma resposta que expressa descanso, que demostra submissão e temor. É uma palavra de reconhecimento ao poder e sabedoria de Deus. 

Ó profundidade da riqueza, da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente! Amém (Rm 11.33-36).

Grandes são as promessas de Deus. Nelas podemos descansar. 

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (Jr 29.11). 

Não devemos nos guiar pelos nossos próprios pensamentos e conhecimento, mas pela sabedoria e vontade de Deus. Quando tudo parece perdido, ainda assim podemos confiar e dizer: “Tu o sabes”!

A sabedoria de Deus é nossa força.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: