Positivo


Leitura Bíblica: 2Timóteo 4.1-5
Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje (Hb 3.13a).

Nathaniel Hawthorne voltou para casa desolado. Ele acabara de ser demitido de seu emprego. A esposa dele, em vez de responder com ansiedade, surpreendeu-o mostrando alegria. 

“Agora você pode escrever seu livro!” 

Mas Nathaniel não estava tão otimista. 

“E como vamos viver enquanto eu estiver escrevendo o livro?” 

Para a surpresa do marido, a esposa abriu uma gaveta e mostrou um maço de dinheiro que ela vinha economizando ao cuidar do orçamento doméstico. 

“Eu sempre soube que você era um homem genial”, ela disse. “Sempre soube que você escreveria uma obra-prima.” Ela acreditou no marido. E, porque ela fez isso, ele escreveu. 

E porque ele escreveu, toda biblioteca nos Estados Unidos tem uma cópia de A letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne.

Li esta história no livro Conectados com Deus, de Max Lucado. Ele a comenta dizendo: 

“Você tem o poder de mudar a vida de uma pessoa usando simplesmente palavras. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte. 

Use esse poder com sabedoria e talvez você testemunhe o surgimento de uma obra-prima. Você duvida do poder das palavras? 

Incentive o próximo com suas palavras e você mudará o mundo. A Bíblia aconselha: encorajem-se uns aos outros todos os dias (Hb 3.13). Mark Twain disse certa vez: Posso viver por dois meses com um elogio”.

Exercitemos o encorajamento. Elogiar alguém não é proibido. Às vezes, apenas um sorriso que damos pode alegrar o dia de uma pessoa amiga. 

Que Deus nos abençoe a sermos bondosos e carinhosos. Que nossas palavras sejam carregadas de esperança e amor. 

Palavras amáveis alegram e dão encorajamento. “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima” (Pv 12.25).

Lembrando que, sempre que encontrarmos uma oportunidade, devemos principalmente anunciar a Palavra de Deus. O evangelho é a Palavra que realmente tem pleno poder. Não somente anima, mas salva vidas.

Quem anima o próximo, se anima.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: