Hino 394 - Perfeito amor


Perfeito amor, além do entendimento,
Com devoção buscamos teu favor.
Faze perfeito, pois, o casamento
Dos filhos teus que se unem pelo amor.

Dá-lhes, Senhor, a mútua confiança
E a fé constante em Cristo, o Salvador.
As suas almas nutre na esperança
De conservarem o mais puro amor.

Dá que eles tenham forças e alegria
Nos dissabores, lutas, provações!
Que assim conservem juntos a harmonia,
Perfeitos tendo sempre os corações. Amém.

Ênfase do hino:
O hino "Perfeito Amor" enfatiza a importância do amor perfeito que Deus dá aos filhos que se unem pelo amor em casamento. A ênfase principal é a oração para que Deus aperfeiçoe o casamento dos filhos que se unem pelo amor, dando-lhes confiança e fé constante em Cristo, para que possam ter forças e alegria nos dissabores, lutas e provações.

Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem do amor perfeito que Deus dá aos filhos que se unem pelo amor em casamento. A letra enfatiza a importância de Deus aperfeiçoar o casamento dos filhos, dando-lhes confiança e fé constante em Cristo, para que possam ter forças e alegria nos dissabores, lutas e provações. A mensagem teológica central é a importância do amor perfeito de Deus que aperfeiçoa o casamento dos filhos que se unem pelo amor.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:
1) "O amor seja sem hipocrisia. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" (Romanos 12:9-10).
2) "E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas" (Colossenses 3:14).
3) "Todavia, cada um de vós ame também a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido" (Efésios 5:33).

Metáforas e simbologia:
1) "Perfeito amor" - O perfeito amor simboliza o amor que Deus dá aos filhos que se unem pelo amor em casamento, que é um amor sem hipocrisia, que une perfeitamente todas as coisas.
2) "Mútua confiança" - A mútua confiança simboliza a importância da confiança que os cônjuges devem ter um no outro para que o casamento seja aperfeiçoado por Deus.
3) "Forças e alegria" - As forças e alegria simbolizam a importância da fé constante em Cristo, que dá aos cônjuges a força e alegria necessárias para enfrentar os dissabores, lutas e provações que surgem no casamento.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância do amor perfeito de Deus que aperfeiçoa o casamento dos filhos que se unem pelo amor. Devemos buscar a confiança mútua e a fé constante em Cristo para que o casamento seja aperfeiçoado por Deus, e assim, ter forças e alegria para enfrentar os desafios que surgem no casamento. Além disso, devemos lembrar que a harmonia no casamento é essencial para que o casamento seja perfeito e agradável a Deus.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em cerimônias de casamento, eventos de celebração da união entre duas pessoas que se amam e outros eventos cristãos que enfatizam a importância do amor perfeito de Deus que aperfeiçoa o casamento dos filhos que se unem pelo amor. Ele também pode ser usado em momentos de reflexão sobre o casamento, para lembrar da importância da confiança mútua, da fé constante em Cristo e da harmonia no casamento.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: