Hino 360 - Pequena luz


No mundo, pequenina luz
De Deus eu quero ser,
A refletir, do meu Jesus,
Seu brilho, seu poder.

Em casa pequenina flor,
Que aos pais possa alegrar,
E do celestial Cultor
O aroma exalar.

Na escola, pequenina mão
Que aceite com prazer
O farto, nutritivo pão,
Da ciência e do saber.

Na Igreja, pequenina voz
Que louve ao Salvador,
E nunca, ao fim da vida até,
Me afaste do Senhor

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a vontade de ser uma pequenina luz de Deus no mundo, refletindo o brilho e o poder de Jesus. O hino destaca a importância de ser útil e alegrar os outros em casa, na escola e na igreja, através da flor, da mão e da voz. O hino também enfatiza a importância de nunca se afastar do Senhor.

Teologia do hino:
O hino "Pequenina Luz" destaca a vontade de ser uma luz de Deus no mundo, refletindo o brilho e o poder de Jesus. O hino reconhece que podemos alegrar os outros em casa, na escola e na igreja, através de pequenas ações como uma flor, uma mão ou uma voz. Além disso, o hino enfatiza a importância de nunca se afastar do Senhor e de louvá-lo como Salvador.

Textos bíblicos:
Mateus 5:14-16 - "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

1 Coríntios 10:31 - "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."

Salmo 71:8 - "Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia."

Metáforas e simbologia:
1. "Luz" - A luz é vista como um símbolo da capacidade de refletir o brilho e o poder de Jesus.
2. "Flor" - A flor é vista como um símbolo da capacidade de alegrar os outros em casa.
3. "Mão" - A mão é vista como um símbolo da capacidade de receber o conhecimento na escola e usá-lo para servir aos outros.
4. "Voz" - A voz é vista como um símbolo da capacidade de louvar ao Salvador na igreja.

Aplicação prática:
O hino "Pequenina Luz" nos lembra da importância de ser uma luz de Deus no mundo, refletindo o brilho e o poder de Jesus. Devemos buscar ser úteis e alegrar os outros em casa, na escola e na igreja, através de pequenas ações como uma flor, uma mão ou uma voz. Devemos também buscar nunca nos afastar do Senhor e louvá-lo como Salvador em todas as áreas de nossas vidas.

Quando cantar:
O hino "Pequenina Luz" é apropriado para ser cantado em cultos de adoração que enfatizam a importância de ser uma luz de Deus no mundo e de servir aos outros em casa, na escola e na igreja. O hino também pode ser usado em momentos de reflexão sobre como podemos ser úteis e alegrar os outros em nossas vidas cotidianas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: