Hino 359 - Jesus me quer bem


Sei que Cristo me quer bem,
Pois na Bíblia assim o diz.
Frágil sou, mas força tem;
Quer levar-me ao bom País.

Sei que me quer bem,
Quer ver-me feliz,
Sei que me quer bem
A Bíblia assim o diz.

Tudo fez Jesus por mim,
Só por ele vou viver.
E porque me quer assim,
Hei de amá-lo até morrer!

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é o amor de Cristo por nós, reconhecido através da Bíblia. O hino destaca a fragilidade humana, mas a força que Cristo pode nos dar para nos levar ao bom País. O hino também enfatiza a importância de vivermos para Cristo e amá-lo até o fim de nossas vidas.

Teologia do hino:
O hino "Sei que me quer bem" destaca o amor de Cristo por nós, que é revelado através da Bíblia. O hino reconhece que somos frágeis, mas Cristo tem a força para nos guiar em direção ao bom País, que pode ser entendido como a vida eterna com Deus. Além disso, o hino enfatiza a importância de vivermos para Cristo e amá-lo até o fim, reconhecendo que tudo o que temos vem dele.

Textos bíblicos:
Romanos 5:8 - "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."

João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

1 João 4:19 - "Nós amamos, porque ele nos amou primeiro."

Metáforas e simbologia:
1. "Bíblia" - A Bíblia é vista como a fonte de revelação do amor de Cristo por nós.
2. "Força" - A força é vista como um símbolo da capacidade de Cristo de nos guiar em direção ao bom País, apesar de nossa fragilidade.
3. "Amor" - O amor é visto como um símbolo da relação de Cristo conosco, que nos amou primeiro e nos guia em direção à vida eterna com Deus.

Aplicação prática:
O hino "Sei que me quer bem" nos lembra do amor de Cristo por nós, que é revelado através da Bíblia. Devemos reconhecer a fragilidade de nossa condição humana, mas confiar na força de Cristo para nos guiar em direção ao bom País. Devemos viver para Cristo, reconhecendo que tudo o que temos vem dele e amá-lo até o fim de nossas vidas.

Quando cantar:
O hino "Sei que me quer bem" é apropriado para ser cantado em cultos de adoração que enfatizam o amor de Cristo por nós e a importância da Bíblia em nossa vida espiritual. O hino também pode ser usado em momentos de reflexão e meditação sobre a nossa relação com Cristo e como podemos amá-lo mais em nossas vidas cotidianas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: