Hino 314 - Diligência


Ouve! A voz divina clama:
“Quem deseja trabalhar?”
Vastos campos nos convidam,
Hoje entremos a ceifar!
Incessante o Mestre apela,
Chama obreiros para si
Quem responderá dizendo:
“Manda-me, estou pronto aqui?”

Corre! Aponta aos pecadores
O benigno Salvador!
Vai! Conduze os cordeirinhos
Ao regaço do Pastor!
Leva às almas doloridas
Novas de consolação!
Vai! Proclama a todo mundo:
“Em Jesus há salvação.”

Oh! Não digas, ocioso:
Eu não tenho o que fazer!”
Eis os povos que padecem,
Multidões a perecer!
Olha o Mestre a convocar-te,
Ouve a voz chamando a ti!
Oh! Responde sem demora:
“Manda-me! Estou pronto aqui!”

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a chamada para os crentes se dedicarem ao trabalho de evangelismo e levar a mensagem da salvação e da consolação a todos que estão perdidos e sofrem. O hino enfatiza a importância de responder prontamente ao chamado de Deus para trabalhar em sua obra.

Teologia do hino: O hino destaca a importância do trabalho de evangelismo e da proclamação da mensagem da salvação e da consolação aos pecadores que estão perdidos e padecem. Ele enfatiza a importância de responder prontamente ao chamado de Deus para trabalhar em sua obra, e destaca a necessidade de conduzir os cordeirinhos ao regaço do Pastor, que é Jesus.

Textos bíblicos:
- Mateus 9:37-38 - "A seara é realmente grande, mas poucos são os trabalhadores. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara".
- João 10:11 - "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas".
- 2 Coríntios 1:3-4 - "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus".

Metáforas e simbologia:
- "Campo" - O campo representa os pecadores que precisam ouvir a mensagem da salvação e da consolação, e que estão prontos para serem ceifados pela ação dos obreiros de Deus.
- "Cordeirinhos" - Os cordeirinhos representam as almas que precisam ser conduzidas ao regaço do Pastor, que é Jesus, para receberem a salvação e a consolação que Ele oferece.
- "Prontidão" - A prontidão representa a disposição dos crentes em responder ao chamado de Deus para trabalhar em sua obra, sem demora ou hesitação.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de nos dedicarmos ao trabalho de evangelismo e de proclamar a mensagem da salvação e da consolação aos pecadores que estão perdidos e padecem. Devemos responder prontamente ao chamado de Deus para trabalhar em sua obra e conduzir os cordeirinhos ao regaço do Pastor, que é Jesus. Devemos lembrar que é nossa responsabilidade levar a mensagem da salvação e da consolação a todos que precisam ouvir.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em momentos de convocação para o trabalho de evangelismo, como em cultos de missões, de evangelismo e de consagração. Também pode ser apropriado para ser cantado em momentos de celebração da obra de Deus, como na comemoração de aniversários de igreja e em cultos de ação de graças.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: