Hino 313 - Prontidão


Quem de Cristo ao lado agora quer andar?
Quem a sua vida quer lhe dedicar?
Tudo abandonando, a Jesus seguir,
Encarando as lutas que lhe possam vir?

Quem de Cristo ao lado sempre quer andar?
Quem quer ajudá-lo outros a chamar?
Pela tua graça, pelo teu amor,
Eis-nos ao teu lado, somos teu, Senhor!

Não ambicionado honras ou poder,
Eis-nos todos firmes para combater.
Quem o amor de Cristo vem a contemplar,
Há de, resoluto, ao seu lado estar.

Não com ouro ou prata foi, Senhor Jesus,
Que nos redimiste, mas por tua cruz.
Sim, com o teu sangue, sangue remidor,
Tu nos resgataste de uma vez, Senhor!

A peleja sempre dura nos será;
Inimigo forte nos combaterá;
Mas Onipotente é o Rei dos reis!
A vitória é certa para os seus fiéis!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a chamada para os crentes seguirem a Cristo com dedicação e coragem, enfrentando as lutas que possam surgir no caminho. O hino enfatiza a importância de ajudar outros a conhecer a Cristo, pela graça e amor que Ele nos concedeu. O hino também destaca a redenção que Cristo nos ofereceu através de sua cruz, e a vitória certa para aqueles que são fiéis a Ele.

Teologia do hino: O hino destaca a importância de seguir a Cristo com dedicação e coragem, enfrentando as lutas que possam surgir no caminho. Ele enfatiza a importância de compartilhar a mensagem do amor e da graça de Cristo com outros, e destaca a redenção que Cristo nos ofereceu através de sua cruz. O hino também destaca a vitória certa para aqueles que são fiéis a Cristo, que é o Rei dos reis.

Textos bíblicos:
- Lucas 9:23 - "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me".

- 1 Coríntios 1:18 - "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus".

- Apocalipse 17:14 - "Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que estão com ele".

Metáforas e simbologia:
- "Lutas" - As lutas representam as dificuldades e tribulações que os crentes podem enfrentar no caminho da vida, mas que devem ser enfrentadas com coragem e confiança em Cristo.

- "Cruz" - A cruz representa a redenção que Cristo nos ofereceu através de seu sacrifício, e a importância de carregarmos nossa própria cruz em nosso seguimento a Ele.

- "Vitória" - A vitória representa o triunfo final dos crentes, que será alcançado através da fidelidade a Cristo, que é o Rei dos reis.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de seguirmos a Cristo com dedicação e coragem, enfrentando as lutas que possam surgir no caminho. Devemos compartilhar a mensagem do amor e da graça de Cristo com outros, pela graça que Ele nos concedeu. Devemos lembrar que a redenção que Cristo nos ofereceu através de sua cruz é a base de nossa esperança, e que a vitória final é certa para aqueles que são fiéis a Ele.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em momentos de convocação para o seguimento a Cristo, como em cultos de evangelismo, de consagração e de missões. Também pode ser apropriado para ser cantado em momentos de celebração da vitória final dos crentes, como na celebração da Páscoa e em cultos de ação de graças.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: