Hino 309 - Proclamação


Proclamai que Jesus Cristo é Senhor e Rei,
Proclamai! Proclamai!
Que nos livra da cruel condenação da Lei,
Proclamai! Proclamai!
Contai que lá dos céus desceu Jesus,
Por nós sofrendo a morte da nefanda cruz!
Agora, ressurreto, sobre o trono está,
E é Deus de toda graça, que de graça tudo dá!

Proclamai que Jesus Cristo é Senhor e Rei,
Proclamai! Proclamai!
Que nos livra da cruel condenação da Lei,
Proclamai! Proclamai!

Proclamai que reina em graça Cristo Salvador,
Proclamai! Proclamai!
Que por cetro de seu reino ele tem o amor,
Proclamai! Proclamai!
Contai aos tristes que a alegria ele tem.
E é dele que aos cansados o descanso vem!
Dizei aos pecadores que ele os quer salvar,
E a todos os cativos que ele os pode libertar!

Proclamai que em grande glória Cristo voltará,
Proclamai! Proclamai!
E com todos os remidos ele reinará,
Proclamai! Proclamai!
Dizei que, sem demora, todos devem crer
E a Cristo agora mesmo o coração render!
Que estejam preparados quando aqui voltar,
A fim de, redimidos, com louvores o aclamar.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a proclamação de Jesus Cristo como Senhor e Rei, que nos livra da condenação da Lei e reina em graça como Salvador. O hino enfatiza a importância de contar a todos que Jesus desceu dos céus, sofreu na cruz e ressuscitou para ser o Deus de toda graça. O hino também destaca a importância de proclamar que Jesus quer salvar os pecadores e libertar os cativos, e que voltará em grande glória para reinar com todos os remidos.

Teologia do hino: O hino destaca a importância de Jesus Cristo como Senhor e Rei, que nos livra da condenação da Lei e reina em graça como Salvador. Ele enfatiza a importância da morte e ressurreição de Jesus Cristo como meio de redenção e salvação. O hino também destaca a importância da proclamação de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, e a necessidade de crer em Jesus e render o coração a ele.

Textos bíblicos:
- Filipenses 2:9-11 - "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".
- Efésios 2:8-9 - "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie".
- João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Metáforas e simbologia:
- "Cruel condenação da Lei" - A cruel condenação da Lei representa a condenação que sofremos por causa do pecado e da nossa incapacidade de cumprir a Lei de Deus.
- "Cetro de seu reino" - O cetro de seu reino representa o amor de Jesus Cristo, que é o fundamento do seu reinado de graça e salvação.
- "Redimidos" - Os redimidos representam aqueles que foram salvos por Jesus Cristo e que agora pertencem a ele como seu povo.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de proclamar Jesus Cristo como Senhor e Rei, que nos livra da condenação da Lei e reina em graça como Salvador. Devemos contar a todos que Jesus desceu dos céus, sofreu na cruz e ressuscitou para ser o Deus de toda graça. Devemos também proclamar que Jesus quer salvar os pecadores e libertar os cativos, e que voltará em grande glória para reinar com todos os redimidos.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em momentos de proclamação do evangelho, como em evangelizações, cultos de evangelismo e missões. Também pode ser apropriado para ser cantado em momentos de celebração da obra redentora de Jesus Cristo, como na Páscoa e no Natal.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: