Hino 288 - A mensagem Real


Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou,
Celeste Pátria, sim, é para onde vou.
Embaixador por Deus, do Reino lá dos céus,
Venho em serviço do meu Rei!

É a mensagem que me deu,
Provinda lá dos altos céus:
Que vos reconcilieis
Com o Senhor, Rei meu!
Reconciliai-vos já com Deus!

Por Deus mandado está, que o homem pecador!
Arrependido já se chegue ao Salvador!
Pois quem o receber, no Reino vai viver.
Venho em serviço do meu Rei!

Mais belo que um rosal, o lar celeste tem
A bênção imortal, o gozo eterno, além.
No céu tem galardão quem frui a redenção.
Venho em serviço do meu Rei!

Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a mensagem de que somos forasteiros aqui nesta terra e que nossa verdadeira pátria é celeste. 

Ele enfatiza que somos embaixadores de Deus e que nossa missão é levar a mensagem da reconciliação ao mundo pecador. 

Além disso, o hino destaca a beleza e a bênção que é viver no lar celestial, onde teremos o galardão da redenção.

Teologia do hino:
O hino celebra a mensagem da reconciliação que Deus nos oferece, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e nos convida a sermos embaixadores de Deus, levando essa mensagem ao mundo pecador. 

Ele enfatiza que nossa verdadeira pátria é celeste e que devemos estar comprometidos em viver de acordo com os valores do Reino de Deus, enquanto estamos nesta terra. 

O hino destaca a expectativa e a esperança que temos em relação ao lar celestial, onde teremos o galardão da redenção e viveremos em gozo eterno.

Textos bíblicos:
"Assim que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus." - 2 Coríntios 5:20

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo humilde, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." - Filipenses 3:20-21

"Esteja, pois, o vosso coração preparado para a ação, sede sóbrios e confiai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo." - 1 Pedro 1:13

Metáforas e simbologia:
1) "Forasteiro": a imagem do forasteiro simboliza a nossa condição de peregrinos nesta terra, e a expectativa de vivermos em nossa verdadeira pátria celeste.

2) "Embaixador": a imagem do embaixador simboliza a nossa responsabilidade de levar a mensagem da reconciliação ao mundo pecador, em nome de Deus.

3) "Galardão": a imagem do galardão simboliza a recompensa que receberemos no lar celestial, onde teremos a bênção imortal e o gozo eterno.

Aplicação prática:
O hino nos convida a refletir sobre nossa condição de peregrinos nesta terra e sobre a importância de vivermos de acordo com os valores do Reino de Deus, como seus embaixadores. 

Ele nos desafia a levar a mensagem da reconciliação ao mundo pecador, em nome de Deus, e a estar preparados para a volta de Jesus Cristo, quando receberemos o galardão da redenção. 

Como cristãos, devemos estar comprometidos em viver de forma coerente com a nossa identidade celestial, enquanto estamos nesta terra, e em compartilhar a mensagem da salvação com todos ao nosso redor.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da nossa identidade celestial e da mensagem da reconciliação que Deus nos oferece, como em cultos de evangelismo ou missões. 

Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre nossa condição de peregrinos nesta terra e sobre a importância de vivermos de acordo com os valores do Reino de Deus, como em cultos de adoração ou em momentos de oração pessoal. 

Além disso, ele pode ser cantado em momentos de celebração da volta de Jesus Cristo e da expectativa do lar celestial, como em cultos de escatologia ou em ocasiões especiais de esperança na volta de Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: