Hino 237 - Jesus nasceu


Vinde cantai Jesus nasceu!
À terra a luz desceu!
A graça infinda ao mundo vem
Na gruta de Belém, na gruta de Belém,
Jesus, o Amado, o Sumo Bem!

Sim proclamai em derredor,
Que foi por grande amor
Que à terra veio o Sumo Bem,
Na gruta de Belém, na gruta de Belém,
Jesus, humilde, ao mundo vem.

Ênfase do hino: O hino enfatiza o nascimento de Jesus como a vinda da luz e da graça para o mundo, e destaca a humildade do Salvador.

Teologia do hino: O hino fala sobre o nascimento de Jesus em Belém, como o cumprimento da promessa de Deus de enviar o Messias para salvar o mundo. Jesus é a luz que ilumina as trevas e a graça que traz a salvação aos pecadores. O hino também destaca a humildade de Jesus, que veio ao mundo de maneira simples e humilde, nascendo em uma gruta. É um hino que celebra o amor de Deus pela humanidade, manifestado no nascimento de Jesus.

Textos bíblicos: 
- "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel" (Mateus 1:23)
- "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12)
- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Metáforas e simbologia: 
- "À terra a luz desceu!" - A luz é uma metáfora para a revelação divina e a salvação trazida por Jesus.
- "Na gruta de Belém, na gruta de Belém, Jesus, o Amado, o Sumo Bem!" - A gruta é simbólica da humildade e simplicidade com que Jesus veio ao mundo.
- "Sim proclamai em derredor, Que foi por grande amor" - O amor é o tema central do hino, simbolizando o amor de Deus pela humanidade manifestado no nascimento de Jesus.

Aplicação prática: O hino nos lembra do amor de Deus pela humanidade, manifestado no nascimento de Jesus, e nos convida a celebrar a vinda da luz e da graça para o mundo. Devemos buscar seguir a luz de Jesus em nossas vidas, buscando a sua orientação e seguindo o seu exemplo de humildade e amor.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado durante a época do Natal, especialmente em celebrações que falam sobre o nascimento de Jesus. Também pode ser cantado em momentos de adoração e reflexão sobre o amor de Deus pela humanidade e a importância de seguir a luz de Jesus em nossas vidas.




Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: