Hino 058 - Ofertas


1. A minha vida, com meus bens,
Provém de ti, Senhor!
Saúde, veste, abrigo e pão
São dons do teu amor!

2. Oh! Não permitas, Pai de amor
Que aquilo que me dás
Eu ouse, incauto, desviar
Em causas vãs ou más!

3. Não deixes que meu coração
Se engolfe no prazer,
E no fruir de muitos dons
Eu venha te esquecer!

4. Mordomo teu, eu quero dar
À Igreja, em proporção,
A quantas bênçãos recebi
De tuas próprias mãos!

5. Aceita a minha oferta, ó Deus,
E bênçãos dá-me a flux.
Sim, dá-me sempre o que ofertar
À causa de Jesus! Amém.

Ênfase do hino
O hino 58, "Ofertas", expressa a gratidão e o reconhecimento de que todas as bênçãos e recursos vêm de Deus. Ele enfatiza a importância de ser mordomo responsável das dádivas recebidas e de usá-las para o bem, em vez de em causas vãs ou más. O hino também destaca o desejo de contribuir generosamente para a Igreja e a causa de Jesus Cristo, pedindo que Deus aceite as ofertas e continue a abençoar abundantemente.

Textos bíblicos
O hino baseia-se em várias passagens bíblicas, como:

Tiago 1.17: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."

1 Crônicas 29.14: "Pois quem sou eu, e quem é o meu povo, que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos."

2 Coríntios 9.7: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza nem por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria."

Teologia do hino
A teologia do hino destaca a soberania de Deus como provedor de todas as coisas e a necessidade de sermos gratos e bons mordomos das dádivas que Ele nos concede. Além disso, o hino ressalta a importância da generosidade e da contribuição para a obra de Deus na Igreja e na expansão do evangelho de Jesus Cristo.

Aplicação prática
A mensagem do hino nos lembra da importância de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e de sermos responsáveis pelo uso de nossos recursos. Ele nos encoraja a contribuir generosamente para a Igreja e a causa de Jesus, reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus e deve ser usado para o bem e para a edificação do reino de Deus.

Quando cantar
O hino 58, "Ofertas", é apropriado para várias ocasiões e eventos, tais como:

  • Cultos de adoração e louvor, onde os crentes se reúnem para agradecer e glorificar a Deus por Suas bênçãos e ofertar voluntariamente.
  • Celebrações de ação de graças, quando as comunidades se reúnem para agradecer a Deus pelas bênçãos e recursos recebidos.
  • Momentos de reflexão sobre a mordomia e a responsabilidade de usar os recursos que Deus nos concede para o bem e para a edificação do reino de Deus.
  • Estudos bíblicos ou sermões que enfatizem a generosidade, a gratidão, a mordomia e a importância de contribuir para a obra de Deus na Igreja e na expansão do evangelho.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: