Hino 033 - Maravilhas Divinas


Ao Deus de amor e de imensa bondade,
Com voz de júbilo, vinde aclamai!
Com coração transbordante de graças,
Seu grande amor, todos, vinde louvai.

No céu, na terra, que maravilhas
Vai operando o poder do Senhor!
Mas seu amor, aos homens perdidos,
Das maravilhas é sempre a maior.

Já nossos pais nos contaram a história
De Deus, falando com muito prazer,
Que nas tristezas, nos grandes perigos,
Ele os salvou por seu grande poder.

Hoje também, nós bem alto, cantamos
Que as orações ele nos atendeu:
Seu forte braço, que é tão compassivo
Em nosso auxílio ele sempre estendeu.

Como até hoje, e daqui para frente,
Ele será nosso eterno poder,
Nosso castelo bem forte e seguro,
E nossa Fonte de excelso prazer.
Ênfase do hino: 
O hino 106, “Maravilhas divinas”, destaca as maravilhas da obra de Deus e o Seu amor incomparável, que é a maior das maravilhas. O hino incentiva a todos a louvarem a Deus pelo Seu poder e amor.

Textos bíblicos: 
O hino não cita diretamente textos bíblicos, mas faz referências aos feitos de Deus em favor do Seu povo, mencionando como Deus salvou nossos pais nas tristezas e grandes perigos, e como Ele sempre estendeu Seu forte braço para nos ajudar.

Salmos 103:2-4: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da cova e te coroa de benignidade e de misericórdia;"

Salmos 107:8-9: "Louvem ao Senhor pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois sacia a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta."

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

Essas passagens enfatizam o amor, a bondade e o poder de Deus para salvar e sustentar aqueles que confiam nele. O hino, por sua vez, expressa gratidão e louvor a Deus por suas maravilhas e seu amor constante.

Teologia do hino: 
O hino exalta a obra de Deus, que é maravilhosa em toda a terra e no céu. Através da história do povo de Deus, percebemos que Deus é amoroso e poderoso, sempre agindo em favor daqueles que confiam Nele. O hino enfatiza que o amor de Deus é a maior das maravilhas, que é inigualável e incomparável.

Aplicação prática: 
Este hino nos lembra de que Deus é amoroso e poderoso, e que devemos confiar Nele e louvá-Lo por suas maravilhas. Em tempos de tristezas e perigos, podemos contar com a ajuda de Deus, que é nosso castelo forte e seguro. Além disso, este hino nos encoraja a testemunhar sobre o amor de Deus para outros, para que eles também possam conhecer as maravilhas de Deus.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado em momentos de louvor e adoração a Deus, especialmente em momentos de reflexão sobre a bondade e o poder de Deus em nossas vidas. Ele também é adequado para ser cantado durante momentos de testemunho e encorajamento para aqueles que estão passando por momentos difíceis.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: