Hino 028 - Coroação



1. Tuas obras te coroam
Como um halo de esplendor;
Astros, anjos, céus entoam
Hino eterno a ti, Senhor!
Campos, matas, vales, montes
Verde outeiro e verde mar,
Aves e sonoras fontes
Formam coro singular!

2. Nós, mortais, por ti remidos,
Deus de glória, Deus de amor,
Corações aos céus erguidos,
Celebramos teu louvor!
Revelaste amor profundo,
Insondável, sem igual,
Enviando Cristo ao mundo
A vencer por nós o mal!

3. Fonte és de alegria e vida,
És do bem o Inspirador;
Tua graça nos convida
A viver em mútuo amor.
Quais alegres peregrinos,
Sempre em marcha triunfal,
Cantaremos gratos hinos
Na jornada, até o final!
Ênfase do hino:
O hino "Coroação" enfatiza a glória e grandeza de Deus, exaltando suas obras e convidando todos os seres da criação a louvá-lo. Também destaca a redenção por meio de Cristo e o convite para viver em amor e gratidão.

Textos bíblicos
Este hino não apresenta citações diretas de textos bíblicos. No entanto, ele está fundamentado em várias passagens da Bíblia que falam sobre a grandiosidade e o poder de Deus, como, por exemplo, o Salmo 19:1 que diz: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." 

Além disso, o hino também se baseia na mensagem central do Evangelho, que destaca a graça e o amor de Deus por toda a humanidade, revelados através do sacrifício de Jesus na cruz, como expresso em João 3:16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Teologia do hino: 
Este hino é uma exaltação ao poder e glória de Deus, que é representado pelas suas obras na natureza e na salvação dos homens. É destacada a coroação de Deus, que é enaltecido por toda a criação, desde os astros e anjos até os campos e matas. 

É enfatizado o amor de Deus pela humanidade, que foi revelado por meio de Jesus Cristo, o qual venceu o mal e ofereceu a redenção aos pecadores. A letra também destaca a alegria e vida que Deus traz, inspirando os crentes a viver em mútuo amor e celebrar o seu louvor.

Aplicação prática: 
Esse hino nos convida a refletir sobre a grandiosidade de Deus e a exaltá-lo em nossas vidas. Devemos buscar viver de forma a celebrar o amor e a graça que Ele nos oferece, e sempre reconhecer o poder e a glória de Deus em nossa jornada cristã.

Quando cantar: 
Esse hino é apropriado para momentos de adoração e celebração da grandeza e glória de Deus, como em cultos de louvor e gratidão. 

Também pode ser cantado em ocasiões especiais, como cerimônias de coroação ou consagração, onde se busca destacar o poder e a majestade de Deus. 

A melodia desse hino é uma adaptação de um trecho da 5ª Sinfonia de Beethoven, conhecido como "tema da vitória", e por isso também pode ser usado em momentos solenes e festivos.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: