Agua em vinho


Leitura Bíblica: João 2.1-11
Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria (Cl 1.11).

Em João 2 encontramos a história do primeiro milagre de Jesus, a transformação da água em vinho em uma festa de casamento. 

Maria, uma das responsáveis pela festa, percebendo que o vinho tinha acabado, fala com Jesus. Ela, sabendo quem ele era, pede que ele resolva o problema. 

Mas Jesus se recusa a responder, pois vê que o milagre deveria partir de uma ação dirigida por ele em seu relacionamento com o Deus Pai e não do pedido de sua mãe. 

Ela entende isso e dá uma ordem aos servos: “Façam o que ele mandar”. 

Jesus disse aos empregados que enchessem de água os seis potes de pedra. Depois, que tirassem um pouco e levassem ao dirigente da festa. 

O dirigente da festa tomou e a água tinha se transformado em vinho. Então ele disse ao noivo que diferente de todos, ele guardou o melhor vinho para o final.

Com certeza o noivo deve ter ficado muito feliz com este presente que Jesus lhe deu. Seria uma vergonha para a família uma festa sem vinho. 

Aliás, todos devem ter ficado muito alegres. Mas é preciso lembrar que os milagres de Jesus têm um objetivo muito mais nobre do que alegrar as pessoas. 

Os milagres de Jesus apontam seu poder e divindade. O ministério de Jesus mostrava que ele era o Messias, o que haveria de vir.

“Mais do que ajudar sua mãe tentando resolver para ela o problema da falta de vinho, ele resolve o problema com o objetivo de anunciar que ele era o Filho de Deus” (Simon Kistemaker).

Isso fica evidente no versículo 11: “Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele” (Jo 2.11). 

Os milagres manifestam a glória de Deus e levaram seus discípulos a crer. 

A palavra de Deus nos revela a grandiosidade e o poder de Deus. Em contato com esta verdade, confiamos em Deus e nos submetemos ao seu poder.

Jesus é digno de obediência.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: