A força do Pai


Leitura Bíblica: João 6.29-37
Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho (2Sm 7.14).

Em uma manhã de sábado, um menininho brincava em um tanque de areia da praça. Tinha com ele alguns brinquedos, seu balde plástico e uma pá. No processo de criar estradas e túneis na areia macia, ele descobriu uma pedra grande no meio do tanque de areia. 

O mocinho cavou ao redor da pedra, conseguindo desalojar a sujeira. Com muito esforço, usando as mãos, os pés e em todas as posições possíveis, ele conseguiu empurrar a pedra através do tanque de areia. Era um menino muito pequeno e a pedra, para ele, era enorme. 

Quando o menino alcançou a borda do tanque de areia, ele descobriu que mais difícil ainda ia ser passar a pedra sobre a pequena parede. 

Determinado, o menininho empurrou, empurrou e empurrou, mas a cada vez que ele achava ter feito algum progresso, a pedra virava e rolava de volta para o tanque. Finalmente rompeu em lágrimas de frustração. 

Durante todo o tempo, seu pai o observava de sua janela, aguardando o desenvolvimento de todo o drama. 

No momento em que as lágrimas caíram, uma sombra grande caiu sobre o menino. Era seu pai. Suavemente, mas com firmeza, ele disse: - Filho, por que você não usou toda a força que você tinha disponível? 

Derrotado, o menino respondeu: - Mas eu usei, pai! Usei toda a força que eu tinha! 

- Não, meu filho, corrigiu o pai bondosamente. - Você não usou toda a força que você tinha. Você não me pediu ajuda. E o pai do menino se abaixou, pegou a pedra e a retirou do tanque de areia.

Como pais temos a oportunidade de cuidar de nossos filhos. Somos uma importante força na formação da vida deles. 

Devemos acompanhar o crescimento deles de perto. Orientá-los e orar por eles. Mas também não podemos esquecer que todo pai também é filho. 

Além de filhos de nosso pai aqui da terra, temos um pai no céu. Grande é seu amor por nós e não nos deixa sozinhos. Ele nos levanta quando caímos e nos ajuda a carregar as pedras do caminho.

Use toda a sua força!

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: