Quem é Jesus?


O que vocês pensam a respeito do Cristo? (Mt 22.42a)

Muitos são os nossos questionamentos diários. O que comprar, o que fazer, o que não fazer. Mas, uma pergunta fundamental que devemos saber a resposta é: Quem é Jesus? 

Li um texto, com o título “A pergunta decisiva”, do blog Meditações Diárias, que questionava sobre isso. Ele dizia: 

E para você, querido leitor, quem é Jesus Cristo? A Bíblia, o único que nos dá as respostas de Deus a tão importante pergunta. Em Mateus 16:16, lemos a afirmação do apóstolo Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Hoje é o momento oportuno para reconhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor; no futuro, Ele Se apresentará como Juiz. Numerosos fatos apontam para o cumprimento desse plano divino. E quando o Senhor voltar, a única coisa que importa para o ser humano é se crê ou não nEle. A indiferença, igual à rejeição, terão sérias e fatais consequências.

De todas as questões da vida, realmente o que importa é o nosso conhecimento de Deus. Nossa fé é mais importante do que qualquer outra coisa. 

Muitas vezes ficamos tão ansiosos e preocupados com os problemas que enfrentamos, com as decisões que temos de tomar, mas na maioria das vezes tudo isso não fará real diferença. 

Quem é Jesus Cristo? 

Para muitas pessoas, apenas um personagem histórico, um homem de bem, talvez um modelo moral. Para outros Jesus é apenas uma religião, uma palavra estampada em uma camiseta, parte da letra de uma música.

Jesus pergunta aos fariseus: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles responderam corretamente: “Filho de Davi”. 

Jesus então pergunta: “Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho?” (Mt 22.45). O texto diz que não souberam responder. A resposta correta seria que Jesus é o filho de Deus. Davi tinha o messias como seu rei. Desta forma Cristo é mais do que filho de Davi, é filho de Deus.

Quem é Jesus? Precisamos crer e responder esta pergunta dizendo. Jesus é Deus, nosso Salvador e Senhor.

Jesus é mais do que humano é Deus-Homem.

Comentários