Libertação


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (SI 119.105).

A leitura e estudo da Bíblia fazem parte de nossa vida. São essenciais para a nossa saúde espiritual. De tantos benefícios que a Palavra de Deus nos traz, um dos mais importantes é a libertação.

Jesus disse: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). A verdadeira liberdade tem quem conhece as Escrituras Sagradas. A verdade só pode ser conhecida através do estudo da Bíblia. 

A palavra de Deus é cheia de sabedoria. Praticá-la é viver em liberdade. Salmos 119.45 diz: “Viverei em completa liberdade porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos” (BLH).

A liberdade que a Palavra de Deus nos proporciona é a liberdade da escravidão do pecado. É liberdade para viver em santidade. Liberdade de fazer coisas boas. Liberdade para nos distanciarmos de más companhias e más ações. 

As promessas da graça de Deus conferem o poder que fazem das exigências da santidade de Deus uma experiência de liberdade e não de medo. Somos libertos da corrupção, libertos para participar da natureza divina - por meio das suas preciosas e mui grandes promessas! (John Piper).

Que benefício maravilhoso. Estudar a Palavra e estar livre dos falsos prazeres. Sejamos persistentes e diligentes na necessidade do constante estudo, meditação e prática das escrituras. 

Assim, teremos o nosso coração iluminado para viver em verdade e liberdade. Vivamos como o salmista que disse: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (SI 119.11).

Viver na liberdade da Palavra de Deus é viver a verdadeira alegria. Pode parecer impossível, mas a promessa de Deus é de nos dar a força necessária para vencermos as tentações e vivermos livres das paixões e corrupções do mundo. Estejamos atentos à verdade que santifica. 

“Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15.3). Se permanecermos em Cristo, ele permanecerá em nós (Jo 15.4).

Santifique-se na verdade.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: