Você conhece?


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1).

Conta-se que quando o bispo Beveredge estava morrendo e um dos seus amigos mais chegados disse-lhe: “Beveredge, você me conhece?” 

O bispo perguntou: “Quem é o senhor?”; mas quando o amigo disse o seu nome, ele respondeu que não o conhecia. 

Outro perguntou: “O senhor com certeza conhece sua esposa. Como se chama ela?” A esposa chegou perto dele e disse-lhe: “Eu sou sua esposa, você não me conhece?” 

Ele respondeu: “Não. Nem sabia que tinha esposa”. Sua mente estava muito fraca. 

Mas quando alguém se aproximou dele e perguntou: “Você conhece o Senhor Jesus Cristo?”. Seu rosto iluminou-se e ele respondeu: “Sim, eu o conheço há quarenta anos, e não posso jamais esquecer-me dele”.

Que interessante testemunho. Jesus ficou bem vivo em sua mente. O Espírito Santo estava presente na vida daquele homem. 

Um comentário sobre esta história diz: 

Ah, sim, mesmo quando a memória não funciona e o espírito está confuso e fraco, o nome de Jesus, soa com significação toda especial aos ouvidos do crente. A alma que está ligada a Cristo nunca sucumbe, pois recebe dele conforto, alegria e força para suportar os últimos momentos de sofrimentos e trevas.

Você conhece Jesus? De tudo o que aprendemos, de todas pessoas que conhecemos, não existe nada mais importante a ser fixado em nossa mente do que Jesus. Nosso pensar e meditar devem ser constantes em Jesus. Ele é o nosso salvador e Senhor. 

Ele entregou sua vida por nós. Inesquecível é seu amor, brilhante a sua obra. Todas as demais coisas vão passar, vão ser esquecidas. Mas nosso envolvimento e conhecimento de Jesus cresce a cada dia. Um dia estaremos com Ele, juntos. Poderemos agradecer pessoalmente pelo seu grande amor e misericórdia.

Que possamos diariamente meditar em Jesus e aprender através de sua história. Quando Jesus ocupa nosso pensamento, vivemos em paz com Deus, com nosso próximo e conosco mesmos.

As melhores lembranças estão na Palavra de Deus.

Por Hebert Gonçalves

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: