Visão e decisão


Ensina-lhes os estatutos e as leis e faze-lhes saber o caminho em que devem andar e a obra que devem fazer (Ex 18.20). 

Se você enxerga com os dois olhos, já deve ter feito a experiência de fechar um deles e tentar caminhar por algum tempo. Como é difícil, ter uma visão parcial é limitante. É um incômodo. 

Nesta vida temos apenas uma visão parcial das ações de Deus. Um dia teremos visão plena, mas por enquanto nossa visão é incompleta. 

Muitas vezes os planos de Deus nos parecem estranhos. Não vemos a razão de alguns acontecimentos. Não temos total firmeza para tomar certas decisões. 


Somente quando tomamos ciência da nossa cegueira e de nossa necessidade de Deus é que podemos viver melhor - “E os dirigiu com mãos precavidas” (SI 78.72). 


Quando você estiver em dúvida sobre que direção tomar, submeta o seu poder de julgar inteiramente ao Espírito de Deus e peça-lhe para fechar todas as portas, menos a certa. 


Quando estiver descendo o longo corredor da vida, você descobrirá que o Senhor já o precedeu, e fechou muitas portas, por onde você certamente teria entrado; mas esteja seguro de que mais além dessas existe uma que ele deixou aberta. 


Entre por ela, e se encontrará face a face com uma curva do rio da oportunidade, que é mais largo e profundo do que você teria imaginado em seus melhores sonhos. Lance-se nele: ele conduz para o oceano (Lettie Cowman). 

Deus sempre nos guia. As circunstâncias podem ser as mais difíceis. Os nossos caminhos podem estar cheios de portas trancadas. 

Mas se buscarmos a orientação do Senhor, ele nos guiará. Ele mostrará o caminho que devemos seguir. Ele abrirá as portas necessárias. 

“O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois” (Jo 13.7). Mais importante do que compreender é confiar. A fé não se baseia no conhecimento, mas em Deus. 

Nossa confiança não está na compreensão de motivos e na interpretação dos acontecimentos. Nossa confiança está na certeza da proteção e direção de Deus em nossos caminhos. 

Deus sabe todas as coisas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: