Escute o Senhor


Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança (SI 62.5). 

Davi, já no final de sua vida, quando estava em um tempo de descanso das tantas batalhas que enfrentou, resolve construir o templo. Ele então consulta o profeta Natã, que lhe diz: “Vai, faça tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo” (2Sm 7.3). 

Mas algo curioso ocorre. Naquela mesma noite, o Senhor fala com o profeta dizendo que Davi não deveria construir o templo. O desejo de Davi não era o desejo de Deus. Pelo menos não naquele momento. 

Podemos ver que o profeta não consultou a Deus para dar sua aprovação a Davi. Natã errou quando agiu apenas guiado pela lógica. Afinal, deve ter pensado, Davi queria apenas agradar a Deus. 

Aprendemos aqui a importância de sempre consultarmos o Senhor. Ele sabe o tempo certo, a pessoa certa, a forma certa de todas as coisas. “Não são os nossos planos que trazem glória a Deus. 


O que traz honra e glória ao Senhor é quando ele faz grandes coisas em nossa vida para a glória dele” (Alan Rennê). Devemos submeter a Deus nossos desejos, nossas ideias. Precisamos ouvir mais o que Deus tem a dizer e não o que o nosso coração acredita ser a vontade de Deus. 

D. L. Moody, no livro Pensamentos para Horas Tranquilas, disse: 

Já lhe ocorreu que, se você não ouve a resposta de Deus à sua oração, não é porque ele seja mudo, mas porque você está surdo? Não é porque ele não tenha nenhuma resposta, mas porque você não a ouviu? 


Estamos tão ocupados com nossas lidas, tão ocupados com nosso trabalho e, às vezes, tão ocupados com nossa oração, que não nos ocorre que deveríamos parar tudo para ouvir se Deus tem alguma resposta a dar-nos através da ‘voz da consciência’. Deveríamos ficar quietos e receptivos à espera de sua voz. 

Que nossas decisões estejam pautadas na espera, no ouvir, no buscar compreender a vontade de Deus. “Espera somente em Deus”, diz o salmista. Ouvir e executar a vontade de Deus torna nossa vida abençoada, uma vida que glorifica a Deus. 

Escute e espere pelo Senhor.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: