Conheça Jesus


Obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas (Hb 8.6). 

Como é difícil ficar sozinho. Sentir-se abandonado. Precisamos de nos relacionar com outras pessoas. Ajudar alguém e ser ajudado. Abençoar e ser abençoado. Os relacionamentos promovem a vida, trazem alegria. 

Mais difícil do que não ter pessoas por perto é não ter Jesus por perto. Pior do que não estar sempre com pessoas é não andar sempre com Jesus. Em nossa vida precisamos conhecer a Jesus e nos relacionar com ele constantemente. 

Muitas pessoas não levam Deus e o cristianismo a sério, porque não conhecem Jesus como pessoa. Não têm uma experiência pessoal com ele. Porque não reconhecem que ele veio como pessoa, num grande exercício de Deus de se fazer como um de nós para que nós pudéssemos nos relacionar com ele (Charles Swindoll). 

Desde a criação, Deus nunca nos abandonou. Como diz o autor aos Hebreus, Deus falou no passado muitas vezes e de muitas maneiras. Agora Deus fala conosco também por intermédio seu Espírito. 

Não precisamos de intermediários, temos acesso a Deus por meio de Jesus. Podemos nos relacionar com Deus. Devemos andar na companhia de Jesus. Que honra poder conhecê-lo - o poderoso, sem igual. 

O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso (Hb 1.3). 

Devemos ser firmes. Temos que tomar cuidado com o perigo da negligência. “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos” (Hb 2.1). 

Só vão se relacionar com Jesus aqueles que conseguem ouvir e entender que Deus está chamando para um relacionamento. Será que Deus já não tem chamado você a conhecer pessoalmente Jesus, para uma relação que pode transformar a sua vida? (Swindoll). 

Conhecer a Jesus faz toda a diferença.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: