Confiando nas promessas


Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia (Hb 11.8). 

Que privilégio teve Abraão ao ser o portador da bênção de Deus. Não sabemos porque Deus o escolheu, sabemos que ele foi chamado e obedeceu. Sua obediência demonstrou grande fé. 

Para onde se encaminhava, não sabia; era-lhe suficiente saber que seguia com Deus. Ele sabia pouco acerca das promessas, mas conhecia aquele que fazia as promessas. Ele não ficou olhando para as dificuldades da sua sorte, mas para o Rei - eterno, imortal, invisível, o único Deus sábio, que se dignou a mostrar-lhe o percurso e, com certeza, iria honrar sua palavra. 


Oh! fé gloriosa! Este é teu trabalho; estas, as tuas possibilidades: satisfação em navegar sob ordens seguras, por causa de uma confiança inabalável no amor e na sabedoria do Senhor, o Grande Almirante; disposição para levantar, deixar tudo e seguir a Cristo, por causa da grata certeza de que o melhor do mundo não é comparável ao ínfimo do Céu (F. B. Meyer). 

Viver exige fé. Pois, na vida, não se trata de termos o controle de nossos dias, mas de uma obediência confiante em Deus. Não somos donos de nosso percurso. Nosso caminho é seguir a direção que Deus nos aponta. 


Da mesma forma que Abraão seguiu com fé não olhando para as dificuldades, devemos seguir firmes no caminho superando as adversidades. Da mesma forma que Abraão olhava para quem o chamou, devemos olhar para Deus que tem todo poder para nos ajudar e nos orientar por onde ir. 

Obediência e fé são companheiras inseparáveis. Só obedece quem confia. Quanto mais nós confiamos, mais obedecemos. E também quanto mais obedecemos, mais confiamos. Para que tudo vá bem em nossa trajetória de vida, devemos constantemente pedir que Deus aumente a nossa fé. 

“Mais confiança dá-me, mais força em Jesus. Mais do seu domínio, mais da sua luz. Mais rica esperança, mais obras aqui. Mais ânsias da Glória, mais vida em ti. Amém” (Hinário Novo Cântico - Hino 121). 

Quem conhece a Deus confia nele.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: