Novidade de vida


Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida (Rm 6.4). 

Quando encontramos um amigo depois de alguns dias sem vê-lo, na maioria das vezes, ouvimos a pergunta: E aí, quais são as novidades? 

Nem sempre temos algo para contar e dizemos: Tudo igual. Em relação à vida cristã, se nos perguntarem como está nossa vida com Deus, qual a novidade? O que temos para responder? 

Todos nós gostamos de uma novidade boa. A melhor e maior novidade que devemos buscar é a novidade de vida. 

Como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida (Rm 6.4). 

Nossa principal busca deve ser a de viver nova vida, servindo em novidade de espírito. Cristo morreu e ressuscitou, nós devemos morrer para o pecado e viver para a santificação. 

Esta é a vida para a qual somos chamados; é a vida que temos o privilégio de viver, pois Cristo nunca nos faz um convite que não seja um privilégio. Ele nunca nos dá o privilégio de chegarmos mais para o alto, sem nos estender sua mão para nos levantar. Suba cada vez mais alto, dentro das realidades e das glórias da vida ressurreta, sabendo que sua vida está escondida com Cristo em Deus. Livre-se de todo estorvo, volte as costas à impureza. Coloque-se como argila nas mãos do oleiro, para que ele possa moldar em você a plenitude da glória da ressurreição. E, assim, você será transformado de glória em glória pelo Espírito do Senhor (W. Hay Aitken). 

A vida sem novidade é sem graça. A vida cristã não pode ser uma vida estática. A vida com Deus gera constante transformação em cada um de nós. Viver em novidade não é viver inventando formas diferentes de adorar a Deus ou procurando métodos novos, novas revelações de Deus. 

É sim, dia a dia, fazer morrer a nossa natureza terrena. É sim, dia a dia, demonstrar maior amor. Viver na prática contínua de boas obras. É ter um testemunho novo para contar sobre o que Deus fez em nossa vida. 

Vida que glorifica a Deus.

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Atualmente estuda Psicologia e faz pós-graduação em Gestão de Pessoas e Liderança.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook