Em tempo



Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação (2Co 6.2) . 

O tempo corre e parece que ficamos para trás. Li um texto de autor desconhecido sobre isso que dizia: 

“Obama se aposentou aos 55 anos e Trump começou aos 70. Nova York está 3 horas à frente de Los Angeles, mas isso não torna Los Angeles mais lenta. Alguém se formou aos 22 anos, mas esperou 5 anos para conseguir um bom trabalho. Alguém se formou aos 30, mas já trabalhava em sua área desde os 18. Alguém se tornou empresário aos 25 anos e morreu aos 50 anos. 

Enquanto outro se tornou dono do seu negócio com 50 anos e viveu até 90 anos. Alguém ainda está solteiro aos 40, enquanto outra pessoa se casou bem jovem. Todos neste mundo trabalham com base no seu fuso horário. As pessoas ao seu redor podem parecer estar à sua frente. Alguns podem parecer estar atrás de você. 

Mas todos estão executando sua própria corrida, em seu próprio tempo, não os inveje e não zombe deles. Eles estão no fuso horário deles e você está no seu. 

A vida se resume em esperar o momento certo para agir. Então, relaxe: Você não está adiantado. Você não está atrasado. Você está no tempo certo. Você está no seu tempo". 

A verdade é que a nossa preocupação não deve ser se estamos atrasados ou adiantados. Nossa atenção e preocupação devem ter como foco o discernir o tempo e as ações necessárias em cada momento. 

Não podemos usar como desculpa para desistir, o sentimento de estarmos atrasados. E nem devemos andar devagar demais achando que já fizemos mais do que deveríamos fazer. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Ec 9.10a). 

A vida é um privilégio. Termos saúde, inteligência, força para agir e fazer o bem é uma grande bênção de Deus. Que nos afastemos do desânimo, do pessimismo. 

E, lutando contra a vontade de deixar tudo para depois, façamos hoje o que for possível. Os frutos do bom trabalho serão colhidos no tempo certo. 

Sempre é tempo e há tempo de fazer o bem.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: