Cantem, louvem ao Senhor


Leitura Bíblica: Salmo 146

No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR (SI 27.6). 

Davi está celebrando a vitória contra os seus inimigos. Ele diz: “Oferecerei sacrifício, com aclamações, cantarei e louvarei ao Senhor”. 

Em muitos momentos parece que não temos motivos para cantar. Os inimigos se mostram fortes e nos sentimos derrotados. Nossa música é lamento. No lugar do louvor e gratidão, somos espremidos pelo medo e murmuração. 

Mas é interessante notar que Davi naquele momento está descrevendo uma situação que ainda não tinha acontecido. Desde o versículo 5 ele descreve sua crença em Deus. Ele diz que em tempos difíceis, o Senhor iria lhe acolher e lhe daria vitória e assim ele louvaria ao Senhor. 

A ênfase está na confiança de que o Senhor lhe atenderia. Este reconhecimento da vitória nos leva a louvar ao Senhor em todos os estágios da vida. Adoramos ao Senhor antes, durante e principalmente depois dos tempos maus. 

Certo é que sempre devemos louvar ao Senhor. Grande é o Senhor e o louvamos por sua grandeza e por sua graça. Nosso louvor a Deus deve ser em primeiro lugar pelo que ele é. 

Deus não deixa de ser digno de louvor porque estamos passando por dificuldades ou enfrentando lutas. Em todo tempo devemos louvar ao Senhor, o seu louvor sempre deve estar em nossos lábios. 

Que nossas palavras possam ser as mesmas do salmista que disse: “Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver” (SI 146.2). 

Enquanto o mundo chora com suas músicas tristes, ou se revolta com suas músicas de protesto e violência; nós, que conhecemos a Deus, lhe oferecemos canções de amor, canções de clamor, canções de gratidão, cânticos de paz. 

“O teu amor colocou em minha língua as únicas palavras dignas de serem repetidas. A tua misericórdia infundiu em meu coração a única música digna de ser tocada" (Paul David Tripp). 

“Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre” (SI 145.2). 

Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: