Simplesmente ame


O que acha uma esposa acha o hem e alcançou a benevolência do SENHOR (Pv 18.22). 

Conta-se que um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e pensava em separar-se. 

O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: Ame-a! E logo se calou. - Mas, já não sinto nada por ela! - Ame-a! disse novamente o sábio. 

E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte: 

Amar é uma decisão, não apenas um sentimento; amar é dedicação e entrega.

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.

Esteja preparado, porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas, nem por isso, abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. 

Isso é tudo. Ame, simplesmente ame! 

Vivemos uma banalização do casamento. Muitos resolvem separar de seu cônjuge quando acreditam que o amor acabou. Pode parecer duro ouvir a frase que diz que o amor não é apenas um sentimento, mas uma decisão. 

Mas ela pode nos ajudar muito. Devemos entender que nós somos frágeis e inconstantes. Imagine se todas as nossas decisões fossem baseadas nos maus sentimentos.

Comeríamos demais, não iríamos ao trabalho, compraríamos tudo que gostamos. Ou seja, nossa vida seria um caos. 

Casamento é coisa séria. Um compromisso que fazemos primeiro com Deus e depois com nosso cônjuge. A família é uma bênção de Deus para nós. 

Como disse o sábio Salomão: “A casa e os bens vêm como herança dos pais, mas do SENHOR, a esposa prudente” (Pv 19.14). 

O que Deus ajuntou, não devemos separar (Mc 10.9). 

Mulheres, amem seu marido, maridos, amem sua esposa! Dediquem-se ao seu lar. Trabalhem para o bem do seu casamento e de sua vida. Quanto mais investimos em nosso casamento, mais prazeroso ele ficará. Maior o amor ficará. 

Aproveite a vida com a mulher (marido) que você ama.

Comentários