Enquanto a dor não passa


Porque a lua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam (Sl 63.3 - leia também 2 Co 12.7-10) . 

Temos na vida muitos momentos felizes. Momentos em que a alegria parece ter chegado ao seu clímax.

Algumas vezes sentimos que Deus está bem perto e nosso coração se enche de gratidão pela presença e auxílio do Senhor. 

Mas em outros momentos, as dificuldades parecem ser maiores que as facilidades, as dores mais fortes do que a alegria. 

Mesmo assim nos mantemos firmes, nossa esperança se fortalece. Embora passando por situações difíceis e temores inimagináveis, encontramos força. 

É momento de experimentar a realidade de que quando estamos fracos é que somos fortes. Tempo de ouvir Deus dizendo: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9a). 

E dizer como Paulo: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2Co 12.9b). 

Paulo pediu por livramento, mas Deus o fez esperar. Paulo entendeu que aquele sofrimento era para que ele pudesse permanecer humilde. As dificuldades que enfrentava eram para sua disciplina e crescimento espiritual. 

Algo parecido aconteceu na vida do profeta Habacuque. Quando ele pediu a Deus livramento. Deus lhe mostrou que um inimigo mais forte ainda iria se levantar contra ele. 

Ele então percebeu que sua alegria seria completa independente das circunstâncias. Ele disse: Todavia eu me alegro no Senhor. Sem plantação, sem gado, eu exulto em Deus. Mesmo assim darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador (Hc 3.17-18a). 

Enquanto a dor não passa, eu ainda assim me alegro em Deus. O Senhor é a minha força, ele firma os meus passos. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. 

Ele nos leva para as montanhas seguras (Hc 3.18-19). Somos chamados a viver pelo crer e não pelo ver: “O justo viverá pela fé” (Hc 2.4). Embora as circunstâncias sofram mudança. Deus continua o mesmo. 

Quando sou fraco, é que sou forte.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: