Sacode a poeira


Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente
1 Pedro 2.19

Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz trouxe a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. 


O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente e avaliou a situação, certificando-se de que o animal não havia se machucado. 

Mas, diante da dificuldade de retirar o animal do poço e em razão do alto custo da operação, achou que não valia a pena investir no resgate. 

Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo. 

E assim foi feito: comandados pelo capataz, os empregados começaram a lançar terra para dentro do buraco, de forma a cobrir o cavalo. 

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo do poço, possibilitando assim que o cavalo fosse subindo. 


Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar e que, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair. 

Tem pessoas que encontram problemas em cada oportunidade, outros conseguem encontrar soluções para cada problema. 

Deus nos dá sabedoria. Não podemos nos entregar à derrota. Sempre que nos encontrarmos em situações difíceis, devemos buscar a orientação de Deus. 

Muitas vezes as soluções vem da forma mais improvável e inesperada. Até mesmo a ação do inimigo que tenta jogar sobre nós todo peso de sua maldade, Deus usa para fortalecer-nos. 

Não deixe a sujeira acumular, não espere os problemas se multiplicarem. A cada conflito, reaja com a ajuda de Deus. 

Como diz a canção de Paulo Vanzolini: “Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. 

A palavra de Deus é fonte de vida e sabedoria.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: