Mate de fome


Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós
Tiago 4.7 (leia também Filipenses 4.8-9). 

Um filho de pastor chegando na juventude sentiu o chamado para também ser pastor. Ele então pede um conselho a seu pai. 

- Pai, como posso ser cristão e pastor se ainda tenho fortes tentações e tenho pecado muitas vezes? Eu acredito que não consigo abandonar o pecado do adultério. 

O seu pai olhou para ele e disse: 
- Mate ele de fome. Pare de alimentar o pecado que ele vai morrer de fome. 

Tudo que não recebe alimento morre. Se você deixa de praticar certo pecado dia após dia ele vai morrendo dentro de você. 

Resistir as tentações é a única forma de vence-la. Afastar-se do que é mal deixar de abastecer o coração com o pecado é o passo mais importante para a saúde da alma. 

Nossa mente é a boca do coração e do coração nascem nossas ações. Os nossos pensamentos irão alimentar ou envenenar nossa vida. 



Provérbios 4:23 nos aconselha sobre isso dizendo: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (NTLH). Devemos guardar o coração, porque dele procedem as fontes de vida. 

Entretanto, além de matar o pecado de fome é preciso alimentar a santidade com o pão da vida que é a palavra de Deus. Provérbios 3:1b-2 diz: “o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz”. 

Alimentamos a nossa mente quanto ocupamos o nosso pensamento com coisas saudáveis. “encham a mente de vocês com tudo o que é bom” (Fp 4.8b NTLH). 

Coisas boas devem ser o alvo de nossos pensamentos. “Se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (RA). 

Esta deve ser nossa luta constante. Isso consiste em afastar, resistir, fechar os olhos, matar de fome o pecado e ao mesmo tempo aproximar, olhar, buscar, desfrutar da presença de Deus. Que o nosso pensamento seja ocupado com tudo o que é verdadeiro, justo, puro e com tudo que for amável. 

Uma amizade com o que é mal nos faz inimigos de Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: