Inveja


O ânimo sereno é a vida do corpo,
mas a inveja é a podridão dos ossos - Provérbios 14.30

Falando sobre inveja o Pastor Mauro Aiello disse: 

"INVEJA... não é simplesmente desejar ter o que o outro tem. Inveja é a obra da carne, na qual o invejoso revela ira injustificável pelo fato do outro ter e ele não. Na verdade, ele não quer o que o outro tem, pelo contrário. O que ele quer é que o outro não tenha. É terrível e horrível ter bem perto de nós aqueles que nos invejam."
Realmente é muito ruim viver perto dos invejosos. É triste saber que existem pessoas assim.

Os invejosos são descontentes com a sua própria vida e vivem desejando o mal para os outros. Não conseguem conviver com o sucesso e crescimento do outro.



Gênesis 26 nos conta que Isaque trabalhou bastante e foi abençoado por Deus. Ele enriqueceu e se tornou poderoso. Isso despertou inveja nos Filisteus. 

“Possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja. E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra” (Gn 26.14-15).

A inveja gerou no coração dos filisteus um desejo destruidor. Desejaram o mal para Isaque. Abimaleque chegou a dizer para Isaque: “Vá embora da nossa terra. Você ficou muito mais poderoso do que nós” (26.16 – NTLH).

Que Deus nos proteja dos invejosos. Também nos proteja de querer ser melhor do que os outros, produzindo assim inveja nos outros. 

Que nunca o sentimento de inveja comece a brotar em nosso coração produzindo tão grande mal em nós. Que Deus nos proteja de querer o mal de outras pessoas.

A proteção de Deus é maior do que o poder destruidor do invejoso.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: