Compromisso


Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra
e alimenta-te da verdade  - Salmo 37.3

Se... Se a nota dissesse: "Não é uma nota que faz a música"... não haveria sinfonia. Se a palavra dissesse: "Não é uma palavra que faz uma página"... não haveria livro. Se a pedra dissesse: "Não há pedra que possa montar uma parede"... não haveria casa. Se a gota dissesse: "Uma gota d'água não faz um rio"... não haveria oceanos. Se o grão disser: "Não é um grão que semeia um campo"... não haveria colheita.

Esta reflexão de um autor desconhecido nos faz refletir sobre a importância de cada pessoa. Cada um de nós tem uma importante missão e função. Mais do que desculpas, devemos assumir nosso compromisso pessoal. 

Não devemos pensar que o nosso trabalho é sem importância, que tanto faz fazer ou não fazer alguma coisa. Pensar assim é menosprezar a vida que Deus nos deu.

Faça o que for importante. Assuma compromissos maiores e Deus dará forças para realizarmos aquilo que devemos.



O texto termina dizendo: 

Assim como a sinfonia precisa de cada nota; assim como o livro precisa de cada palavra; assim como a casa precisa de cada pedra; assim como o oceano precisa de cada gota d'água; assim como a colheita precisa de cada grão de trigo... A humanidade precisa de você!

É certo que cada um de nós é importante onde estiver. Seja em casa, no trabalho, na igreja ou na sociedade, somos especiais.

É preciso então agir e confiar em Deus. Entregar e descansar. Entregar o caminho ao Senhor certo de que o mais ele fará.

Deus nos ajudará a vencer os inimigos e problemas do caminho.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: