Frutos da confiança


O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade - 2 Pedro 1.3 (Jeremias 17.7-11)

Fato é, a paz e alegria da nossa vida estão totalmente ligadas à confiança que temos em Deus. Esta confiança acontece a partir do conhecimento de Deus. Conhecimento que é dado por Deus a nós.


Quando Deus vem até nós com sua graça, sua presença nos enche de alegria. Estando nós diante de Deus, vemos seu poder, cuidado e amor por nós. A confiança nasce naturalmente e produz muitos frutos: 

Segurança - Quem confia no Senhor está seguro. Não tem o que temer por um simples motivo, não existe nada nem ninguém que possa prevalecer sobre o poder de Deus. Uma segurança plena que é consolo na hora das más notícias. 



Felicidade - Quem confia no Senhor é feliz. A felicidade está longe de muitos, pois a procuram em lugar errado. Uma busca que só aumenta a tristeza. Incomparável é a alegria de servir a Deus e estar em sua presença. Uma alegria independente das circunstâncias.

Bênçãos - Bendito é quem confia no Senhor. Tem uma vida abençoada. Uma vida frutífera. Quem vive com Deus é como uma árvore que nunca sentirá falta de água. 

Árvore que tem raízes profundas. Sempre tem folhas verdes, dá frutos mesmo no calor ou na ausência de chuvas. Uma vida abençoada que abençoa outras pessoas. O amor a Deus se manifesta em seu amor ao próximo. 

Quanto mais nos aproximamos de Deus maior será nossa confiança Nele. A que distância estamos Dele? O maior inimigo da confiança em Deus é a confiança em si mesmo. O que confia no seu próprio coração está no caminho errado, mas o que confia em Deus será salvo. 

Que nossa maior riqueza seja a presença do Senhor. Nosso tesouro seja a nossa fé, salvação, paz e alegria proporcionadas por Ele. Eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: