Hino 8 - Adoração à Trindade



1. Grande Deus, o teu louvor
Hoje, unidos, entoamos;
Teu excelso e doce amor
Com os anjos celebramos.
E em adoração a ti,
Vimos bendizer-te aqui.

2. Cristo, Salvador veraz,
Com poder em nós domina!
Tua graça e tua paz,
Ó Senhor, ao mundo ensina.
Redimido, em tua luz
Vem fazê-lo andar, Jesus!

3. Santo Espírito eternal,
Oh, dirige as nossas mentes
Para, em comunhão real,
Te buscarmos reverentes;
E o nosso coração
Se encherá de gratidão.

4. Ó Deus Trino, pois a ti
Sejam, sem cessar, rendidas
Pelos filhos teus aqui,
Honra e glória sem medida.
Infinito é o teu amor!
Cantem todos teu louvor! Amém.



Ênfase do hino
O hino "Adoração à Trindade" enfatiza a adoração e glorificação da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - reconhecendo a importância de cada uma das Pessoas Divinas em nossa vida e a necessidade de buscá-las em comunhão.

Textos bíblicos 
O hino se baseia em várias passagens bíblicas, incluindo Apocalipse 4:11 ("Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas") e João 14:26 ("Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito").

Teologia do hino 
A teologia do hino destaca a adoração e glorificação da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai é reconhecido como o grande Deus, o Filho como o Salvador veraz, e o Espírito Santo como o diretor das nossas mentes, levando-nos a buscar a comunhão real com Deus. O hino também destaca a necessidade de reconhecer a grandeza do amor de Deus e de render-lhe honra e glória sem medida.

Aplicação prática 
O hino nos chama a buscar uma relação pessoal com cada uma das Pessoas Divinas, adorando e glorificando a Santíssima Trindade em nossa vida diária. Além disso, devemos buscar a direção do Espírito Santo e seguir os ensinamentos de Cristo, de modo que possamos crescer na fé e na comunhão com Deus.

Quando cantar 
Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração a Deus, especialmente em momentos de adoração e louvor à Santíssima Trindade. Também pode ser cantado em momentos de reflexão pessoal e oração, como um lembrete da importância de buscar uma relação pessoal com cada uma das Pessoas Divinas em nossa vida diária.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: