Hino 9 - Aleluia ao Deus Trino



1. A ti, ó Deus, Altíssimo Senhor,
Eterno Pai, supremo Benfeitor,
Teus filhos vêm,
alegres, dar louvor.
Aleluia! Aleluia!

2. A ti, Deus Filho, Salvador Jesus,
Da graça a fonte,
da verdade a luz,
Por teu amor mostrado
sobre a cruz,
Aleluia! Aleluia!

3. A ti, ó Deus, Espírito de amor,
De nossas almas santificador.
Mestre divino, bom Consolador,
Aleluia! Aleluia!

4. Ó Deus Triúno,
vem-nos conceder
A plenitude do real poder,
E as nossas almas vem,
aqui, reger.
Aleluia! Aleluia! Amém.


Ênfase do hino 
O hino "Aleluia ao Deus Trino" enfatiza a adoração e glorificação da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - reconhecendo a importância de cada uma das Pessoas Divinas em nossa vida e a necessidade de render-lhes louvor e honra.

Textos bíblicos 
O hino se baseia em várias passagens bíblicas, incluindo 2 Coríntios 13:14 ("A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós").

Teologia do hino 
A teologia do hino destaca a importância da adoração e glorificação da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - reconhecendo cada uma das Pessoas Divinas e sua importância em nossa vida. O hino também destaca a necessidade de buscarmos a plenitude do poder divino em nossas vidas, sendo guiados pelo Espírito Santo.

Aplicação prática 
O hino nos chama a adorar e glorificar a Santíssima Trindade em nossa vida diária, reconhecendo a grandeza e a importância de cada uma das Pessoas Divinas. Além disso, devemos buscar a plenitude do poder divino em nossas vidas, sendo guiados pelo Espírito Santo e buscando a comunhão com Deus.

Quando cantar
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e louvor a Deus, especialmente em ocasiões onde se destaca a importância da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Também é adequado para ser cantado em momentos de reflexão pessoal e oração, como um lembrete da importância de buscar uma relação pessoal com cada uma das Pessoas Divinas em nossa vida diária.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: