Hino 043 - O Deus de amor

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Desperta já, meu coração
E louva ao Salvador
Contando em hinos triunfais
Que Deus é o Deus de amor
Imenso amor! Amor sem par!
Preenche os vastos céus
Alcança a terra e a todos nós
Insigne amor de Deus!

Desperta já, meu coração
E louva ao grande Salvador
Cantando em hinos triunfais
Que Deus é o Deus de amor

2. Amor que um dia se encarnou
A fim de me salvar
E que , subindo à dura cruz
Morreu em meu lugar!
Amor que exclama: "Vinde a mim!"
Que busca o pecador
Amor eterno, sem igual
De Cristo, Salvador

3. Remido a preço tão real
O sangue do Senhor
Com que pagar eu poderei
Tal graça, tal amor
Quando ele a mim, um pecador
Se digna de aceitar
E me levar com seus fiéis
Ao santo e eterno lar?

Ênfase do hino: 
O hino "O Deus de Amor" destaca o amor imenso de Deus por todos os seres humanos. A letra enfatiza a encarnação, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, como prova do amor incondicional de Deus pela humanidade. Através de suas estrofes, o hino convida o leitor a louvar ao Salvador, a buscar o perdão e a salvação e a refletir sobre o grande amor de Deus.

Textos bíblicos: 
O hino não faz menção direta a um texto bíblico específico, mas a letra se baseia nas Escrituras Sagradas, que afirmam que "Deus é amor" (1 João 4:8). O hino também se refere à encarnação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que são narradas em vários trechos da Bíblia, como em João 3:16 e 1 Coríntios 15:3-4.

Teologia do hino: 
O hino expressa uma teologia centrada no amor de Deus, destacando a salvação concedida gratuitamente a todos os que creem em Jesus Cristo. A letra enfatiza que Deus é amor, e que a prova mais concreta disso foi a vinda de Jesus ao mundo para morrer pelos pecados da humanidade. Através da obra redentora de Cristo, os crentes recebem o perdão e a vida eterna, e têm acesso à presença de Deus.

Aplicação prática: 
O hino convida os crentes a despertarem seus corações e louvarem a Deus pelo seu grande amor. Além disso, a letra incentiva os ouvintes a refletirem sobre a graça salvadora de Cristo, a aceitarem o convite do Salvador e a viverem uma vida de serviço e adoração a Deus.

Quando cantar: 
Esse hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e louvor a Deus, em cultos e celebrações religiosas. Também pode ser usado em momentos de meditação e reflexão pessoal, para lembrar da grandeza do amor de Deus e da salvação concedida por meio de Cristo.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: