A fé que vence o mundo


"Quem é o que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus ?” (1 João 5:5). 

Pela Bíblia aprendemos que fé é sinônimo de abandono dos nossos recursos manuseáveis para merecer a nossa própria salvação. Fé é a nossa dependência de Jesus Cristo, somente de Jesus Cristo, no que concerne à nossa salvação e a redenção do mundo inteiro.

Assim é que a fé é a atitude cristã típica. Pensemos como Paulo:- o cristianismo não é uma coleção ou sistema de leis morais; é uma conduta de vida que ultrapassa esta fronteira pretensiosa que o homem criou por medo de si próprio.

Cristianismo é um comportamento de vida que reflete o poder do Espírito Santo em nossas vidas. Tal poder Deus coloca em nossos corações somente quando confiamos plenamente na obra que realizou através de seu Filho em nosso favor.



Este espírito de fé é a marca divina de que somos possuídos por Deus, posta em nós porque cremos. Quando o homem, ajudado pelo Espírito Santo, crê em Cristo, o mesmo Espírito entra a fazer parte de sua vida, garantia de que o restante será infalivelmente recebido em tempo oportuno.

E isto se constitui em garantia de vitória “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória quer vence o mundo, a nossa fé.” (1Jo.5.4). 

Que o Senhor nos aumente dia a dia esta fé.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: