Hino 181 - Irmãos em Jesus

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Bem-vindos, irmãos em Jesus,
A nós, bem unidos na paz
Que Cristo nos dá pela cruz
Com graça divina, eficaz.

2. Saudamos com santo prazer
Aos crentes em nosso Senhor
Pois juntos queremos viver
Honrando o fiel Benfeitor.

3. De quanta ternura e amor
Podemos aqui partilhar
E, em Cristo, no riso ou na dor,
Real comunhão desfrutar.

4. Unidos vivemos aqui;
Unidos seremos nos céus,
Alegres, cantando ali
A grande clemência de Deus.

Informações
Letra: Sarah Poulton Kalley, 1877
Música: Charles Steggall, 1867

Ênfase do hino:
Este hino enfatiza a união entre os cristãos em Jesus Cristo, destacando a paz e a graça que são concedidas por meio da cruz de Cristo. Ele realça a importância de viver em comunhão, honrando a Deus, e partilhar amor e ternura entre os irmãos na fé.

Teologia do hino:
O hino reflete a teologia cristã da comunhão dos santos, enfatizando a unidade e o amor entre os crentes como um reflexo do amor e da graça de Cristo. Ele ressalta a crença na eternidade e na continuidade dessa união no céu, celebrando a misericórdia e clemência de Deus.

Textos bíblicos:
João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

Efésios 2:14 - "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um, e derrubou a parede de separação que estava no meio."

Filipenses 2:1-2 - "Portanto, se há algum consolo em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns afetos e misericórdias, completai o meu gozo, para que sejais unânimes, tendo o mesmo amor, sendo de um só ânimo e de uma só mente."

Metáforas e simbologia:
"Irmãos em Jesus" - Simboliza a união e fraternidade entre os crentes em Cristo.

"Paz que Cristo nos dá pela cruz" - Representa a redenção e a reconciliação trazidas por Jesus através de seu sacrifício.

"Unidos seremos nos céus" - Simboliza a esperança na vida eterna e na continuidade da comunhão com Deus e entre os crentes.

Aplicação prática:
O hino encoraja os crentes a viverem em união e amor, refletindo a paz e a graça recebidas de Cristo. Ele nos lembra de acolher e celebrar a comunhão cristã, tanto nos momentos de alegria quanto nos de tristeza, e a manter a esperança na eternidade prometida por Deus.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ocasiões que enfatizam a comunhão e a unidade entre os crentes, como celebrações de comunhão, cultos de irmandade, ou eventos que reúnem diferentes grupos de cristãos para adoração conjunta.

História
O compositor inglês Charles Steggall nasceu em Londres em 1826. Estudou música, especialmente órgão, na "Royal Academy of Music", onde foi aluno de Stemdale Bennett Trabalhou como organista em diversas igrejas e tomou-se professor de órgão na mesma academia onde estudou. 

Durante cinquenta anos foi responsável pela formação de muitos organistas, talvez o maior número de alunos que um professor tenha orientado na Inglaterra.

Participou do movimento "Volta a Bach", compôs antemas e hinos diversos e, como editor, participou do hinário "Hymns Ancient and Modem". Fazia a revisão das provas do hinário, quando o Senhor o chamou, em 1905.

Clique aqui para ver outros hinos 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: