Hino 24 - Convite ao louvor

Seu navegador não suporta o elemento audio



1. Vinde, irmãos, louvar a Deus,
Criador da terra e céus

Exaltemos ao Senhor!
Infinito é seu amor!

2. Glória e honra ao grande Rei;
Alta e santa é sua lei

3. Age com poder real,
Com grandeza divinal.

4. Dia e noite a sua mão
Desenvolve o tenro grão.

5. Com os dons do seu poder
Nossas vidas faz crescer.
Informações
Letra: Sarah Poulton Kalley, 1888
Música: Thibaut IV, rei de Navarra (1201-1253).
Arranjo: Joseph Smith, 1840

Ênfase do hino: 
O hino 24 é um convite ao louvor e adoração a Deus, reconhecendo-o como o Criador dos céus e da terra e exaltando a grandeza do Seu amor e poder.

Textos bíblicos: 
O hino não faz menção explícita a nenhum texto bíblico específico, mas os temas abordados estão presentes em diversos salmos, como o Salmo 100:1-2 que diz "Aclamem com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra! Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos!"

Teologia do hino: 
O hino destaca a grandeza e o poder de Deus como o Criador e Rei de todo o universo. Também ressalta o amor divino que é demonstrado através da salvação em Cristo Jesus, e a forma como Deus provê e sustenta a vida em todas as suas dimensões. O convite ao louvor e adoração a Deus reflete a crença na importância da comunhão com o Criador e na expressão da gratidão e reverência por tudo o que Ele faz.

Aplicação prática: 
O hino 24 nos convida a expressar nossa adoração a Deus por meio do louvor e da gratidão, reconhecendo sua soberania, grandeza e amor por nós. É uma oportunidade de nos conectarmos com Deus em um nível espiritual mais profundo e de reconhecer tudo o que Ele faz em nossas vidas. O hino também nos lembra que Deus é o Criador e sustentador de tudo e que devemos cuidar da criação e valorizar a vida em todas as suas formas.

Quando cantar: 
O hino 24 é apropriado para momentos de adoração e louvor a Deus, seja em cultos religiosos, celebrações comunitárias ou momentos particulares de oração e reflexão.

História
D. Sarah Poulton Kalley escreveu este hino de louvor no ano da morte de seu esposo, o Dr. Robert Reid Kalley. 

Associado este texto a duas melodias, damos destaque a esta segunda, de Thibaut IV, trovador francês do século treze, um dos mais importantes do norte da França, onde se cultivou a melhor poesia e a mais refinada música. 

Nascido em Troyes em 1201, este músico foi respectivamente Conde de Champagne e Rei de Navarra. 

Juntamente com outros "trouveres" como Carlos de Anjou, Blondiaus de Nesle que trabalhou com Ricardo Coração de Leão, Adam de la Hale e outros, este monarca conseguiu reunir em sua corte um expressivo número de artistas. Deixou cerca de sessenta canções que formam a coleção publicada em 1742 pelo Bispo La Ravellié.

Embora com alguns defeitos, essas melodias tornaram-se famosas e foram sucessivamente reimpressas. 

Em 1840 o compositor Joseph Smith fez esta colocação em estilo coral de uma das mais conhecidas melodias de Thibaut IV, Resultando neste hino. O trovador-monarca faleceu em Pamplona a 8 de julho de 1253.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: