Hino 119 - Súplica pelo culto

Seu navegador não suporta o elemento audio



1. Fala, ó Deus, agora pela pregação,
Despertando em todos santa inspiração!

2. Vem, pelo Evangelho, almas despertar!
Os remidos todos vem santificar!

3. Manda à tua Igreja mais poder, Senhor,
Pela boa-nova do teu pregador!

4. Torna-a instrumento da verdade e luz,
Do amor e graça que vêm de Jesus.


Informações
Letra: Jerônimo Gueiros, 1870 - 1953
Música: Calvin Weiss Laufer, 1921

Ênfase do hino: O hino é uma súplica para que Deus fale através da pregação e desperte nas pessoas uma santa inspiração, santifique e traga remissão através do Evangelho, conceda poder à Igreja para que seja um instrumento da verdade, luz, amor e graça que vêm de Jesus.

Teologia do hino: O hino expressa a importância da pregação e da Igreja como instrumento de Deus para levar a mensagem da salvação aos perdidos. A súplica é para que Deus use a pregação para despertar nas pessoas a fé e a inspiração para seguir a Cristo, além de pedir pela santificação e remissão através do Evangelho. A Igreja é vista como um instrumento de Deus para levar a verdade, a luz, o amor e a graça de Jesus ao mundo.

Textos bíblicos: O hino não cita textos bíblicos específicos.

Metáforas e simbologia: As metáforas e simbologias do hino incluem a pregação como um instrumento de Deus para despertar a inspiração e a fé nas pessoas, e a Igreja como um instrumento de Deus para levar a verdade, a luz, o amor e a graça de Jesus ao mundo.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância da pregação e da Igreja na obra de Deus de levar a mensagem da salvação ao mundo. Devemos buscar a inspiração e a santificação através do Evangelho, e orar para que Deus use a pregação e a Igreja como instrumentos para levar a verdade, a luz, o amor e a graça de Jesus ao mundo.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração e louvor, especialmente aqueles que enfatizam a importância da pregação e da Igreja na obra de Deus.

História 
A música deste hino foi composta pelo Rev. Calvin Weiss Laufer, um dos grandes pastores presbiterianos dos Estados Unidos. 

Conhecido pela sua capacidade intelectual e artística, deixou uma obra poética, musical, teológica e cultural de grande alcance. Nasceu em Brodsheadville, Pennsylvania, em 1874, graduou-se pelo "Union Theological Seminary", foi ordenado em 1900 e pastoreou diversas igrejas. 

Foi editor de diversos hinários para a Igreja Presbiteriana e, de forma marcante, trabalhou com o Dr. Clarence Dickinson na edição do "The Presbyterian Hymnal" em 1933. 

Foi co-editor de "Handbook to the Hymnal", um trabalho hinológico sobre esse hinário publicado em 1936, dois anos antes de sua morte.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: