Hino 21 - Deus de Abraão



1. Ao Deus de Abraão louvai, Do vasto céu Senhor.
eterno e poderoso Pai e Deus de amor.
Augusto Jeová que terra céu criou!
Minha alma o nome exaltará Do grande "Eu sou".

2. Ao Deus de Abraão louvai. Eis, por mandado seu.
Minha alma deixa a terra e vai gozar no céu.
O mundo desprezei, Seu lucro e seu louvor
E Deus por meu quinhão tomei, E protetor

3. Meu guia Deus será; Seu infinito amor
Feliz em tudo me fará, Por onde eu for.
Tomou-me pela minha mão, em trevas deu-me luz,
E dá-me eterna redenção, O meu Jesus

4. Meu Deus por si jurou; Eu nele confiei,
E para o céu que me preparou Eu subirei.
Na glória o hei de ver, Confiado em seu amor,
E para sempre engrandecer Meu redentor!
Ênfase do hino: 
O hino é um convite para louvarmos a Deus, o Deus de Abraão, como um Deus eterno e poderoso, criador dos céus e da terra, que guia e protege seus filhos. O hino também enfatiza a ideia de abandonar o mundo e se voltar completamente para Deus.

Textos bíblicos:
O hino não cita nenhum texto bíblico específico, mas faz referência à história de Abraão, que pode ser encontrada em Gênesis 12-25.

Abraão é uma figura importante do Antigo Testamento, que foi chamado por Deus para sair da sua terra natal e seguir em direção à terra que Deus prometeu dar a ele e à sua descendência. Abraão é considerado o pai da fé, pois creu em Deus e confiou nas suas promessas, mesmo em momentos difíceis. Ele é um exemplo de fé e obediência que inspira muitas pessoas até hoje.

Teologia do hino: 
O hino destaca a natureza de Deus como um ser eterno e poderoso, que criou os céus e a terra. Ele também enfatiza a importância da fé em Deus e do abandono do mundo para seguir a Deus. O hino transmite a mensagem de que Deus é o guia e protetor de seus filhos, e que sua promessa de redenção é eterna.

Aplicação prática: 
O hino nos incentiva a louvar a Deus como um ser eterno e poderoso, que criou tudo o que existe. Ele também nos encoraja a abandonar o mundo e colocar nossa fé em Deus. O hino lembra-nos que Deus é o nosso guia e protetor, e que podemos confiar nele para nos levar à felicidade e à vida eterna.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração a Deus, como um louvor à sua grandeza e ao seu poder. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da fé em Deus e do abandono do mundo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: