Filipenses 2.12 em poucas palavras


“Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês” – BLH. 

Não é difícil, para nós, que nos relacionamos com a juventude, perceber a devastação causada pelo amor [sexo] livre.

É como um câncer nos corpos e mentes de todos os que praticam sem um compromisso diante de Deus e com a pessoa, do sexo oposto, para amar e respeitar. O que chamo de casamento. 

Sem mencionar outros, pais, avós, educadores, dentre outros, que sofrem, ou deveriam se importar, com essa triste realidade de nossa juventude. Pois queremos sempre o melhor para esses jovens, inclusive um relacionamento feliz, um casamento harmonioso. 



Sabemos que experiências sexuais fora do casamento, sejam antes, durante ou depois, com outras pessoas com as quais não assumimos essa aliança de amor e compromisso não são benéficas, podem ser por breve tempo, porém elas causam decepções, dor, rancor, raiva e até a morte. 

A Bíblia, livro desprezado por muitos, diz que Deus criou homem e mulher, e viu que era muito bom. Isto inclui a atração sexual natural entre um homem e uma mulher.

Portanto, o sexo entre pessoas [homem e mulher] que assumiram esse compromisso um com o outro diante de Deus não é pecado, antes é um é presente de Deus para o ser humano, seja para a perpetuação da espécie, seja para o prazer de uma verdadeiro amor na vida conjugal. 

Oração: 
Querido Deus Criador e Sustentador. Reconheço que todos os dons [presentes] do teu amor para nós devem ser usados dentro dos teus planos, dentro de Tua estrutura, de Tuas orientações. Vem e ensina-me, Pai celestial, a me lembrar sempre dessa verdade e viver conforme o Teu querer, que sempre é o melhor para o ser humano. No precioso nome de Jesus. Amém!

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: