Hino 12 - Glória a Deus

Seu navegador não suporta o elemento audio


Santo! Santo! Santo!
Deus dos exércitos,
A terra e os céus
Proclamam tua glória.
Glória a ti, glória a ti, ó Deus,
Eternamente. Amém.


Informações
Letra: Isaías 6.3 - Adaptação Sarah Poulton Kalley, 1869
Música: John Camidge (1790-1859)

Ênfase do hino 
O hino "Glória a Deus" enfatiza a santidade e a glória de Deus, que é proclamada pela terra e pelos céus. Ele também reconhece a Trindade, chamando Deus de "Santo! Santo! Santo!".

Textos bíblicos 
O hino se baseia em Isaías 6:3, onde os serafins clamam "Santo, Santo, Santo" diante do trono de Deus, reconhecendo a santidade divina. Também se assemelha ao cântico de adoração em Apocalipse 4:8, que descreve as criaturas celestiais proclamando "Santo, Santo, Santo" diante do trono de Deus.

Teologia do hino 
A teologia do hino destaca a santidade e a glória de Deus, reconhecendo que Ele é digno de toda adoração e louvor. Também exalta a Trindade, chamando Deus de "Santo! Santo! Santo!" e reconhecendo que Ele é o Senhor dos exércitos, governando tanto a terra quanto o céu.

Aplicação prática 
O hino nos chama a adorar a Deus pela sua santidade e glória, reconhecendo a sua majestade e autoridade sobre todas as coisas. Ele também nos lembra da importância de reconhecer a Trindade em nossa adoração e serviço.

Quando cantar 
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Deus, especialmente em ocasiões onde se destaca a santidade e a glória de Deus. Também é adequado para ser cantado em momentos de reflexão e confissão, como um lembrete da grandeza e majestade de Deus.

História
A família Camidge tem, na Inglaterra, diversos representantes músicos e organistas famosos. Este John Camidge, filho, neto e pai de excelentes artistas, graduou-se em Cambridge e publicou suas composições em 1828. 

Assumiu o posto de organista em York Minster, substituindo seu pai. Em 1848 foi vitimado por uma paralisia que o obrigou a passar o seu cargo para seu filho Thomas Camidge. 

Para sua música que aqui apresentamos, D. Sarah Kalley escreveu este texto baseado em Isaías 6.3 e que faz dessa associação um dos mais cantados hinos nas igrejas do Brasil.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: