Um fazendeiro foi procurado por um corretor de seguros que lhe propôs fazer uma apólice de seguro para um touro de raça que o fazendeiro possuía.
Tanto argumentou o corretor, como só eles sabem fazer, que convenceu o fazendeiro a fazer um seguro de vida para o touro na importância de um milhão de reais.
Depois de garantido esse seguro, o corretor tentou uma jogada.
Perguntou ao fazendeiro se ele não queria fazer um seguro de vida também para ele. "Olhe que o mesmo risco que corre o touro de morrer o senhor também corre."
Tanto argumentou que conseguiu convencer o fazendeiro a fazer um seguro também para si. Fez um seguro para sua vida na importância de cem mil reais!
Autor: Samuel Barbosa(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)