Aprenda a se acalmar na tormenta e confiar em Deus


Leitura Bíblica: Êxodo 14.10-14
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra (Sl 46.10 RA).

O justo, o homem que teme ao Senhor, não se desespera diante das más notícias. “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR” (Sl 112.7). 

Mas algumas situações que enfrentamos parecem maiores que nossa fé. Foi o que aconteceu com o povo de Israel, que ao verem os soldados de Faraó se aproximando começaram a se desesperar. Já queriam se render, voltar a escravidão. 

Moises os repreendeu dizendo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se” (Êx 14.13-14).

Acalme-se, confie, não se desespere. A tempestade vai passar e, com a ajuda de Deus, vamos resisti-la. As tempestades não são para nos destruir, elas acontecem para que possamos ouvir melhor a voz de Deus.

“Para um pouco, para um pouco, Deus quer falar-te e não ouves. Há murmúrios, vozerios, agitações em teu mundo. Dentro de ti, um tumulto... Mas, por quê? Porque não paras. Não te chegas ao Senhor. Pra contar-lhe o que se passa; e pra saber que ele reina. Pra descansar em seus braços. Pra que ele ordene os teus passos. Aquietai-vos... Vinde a mim... Para, e vem. Todos nós já estivemos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos. Quais foram as consequências? Ficamos feridos, cansados e abatidos no vale? Ou nos erguemos aos picos de uma vida mais rica, mais profunda, mais estável?” (Lettie Cowman).

Que possamos resistir o tempo necessário. Assim poderemos ver o livramento que o Senhor trará. Após as chuvas e tempestades a natureza mostra suas maiores belezas. 

O mesmo ocorre conosco, vencida a tormenta, seremos fortalecidos e preparados para viver nossos melhores dias. 

“Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam” (Sl 107.28).

Na tormenta, não reclame, clame ao Senhor.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: