Família, minha prioridade


Leitura Bíblica: Salmo 127
Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! (Sl 128.1)

Prioridades às vezes ficam esquecidas na fila de nossos desejos. Nossa prioridade deve ser servir, amar, adorar e buscar conhecer a Deus. Deus sempre em primeiro lugar. 

Já em nossas prioridades em relação a este mundo, o primeiro lugar deve ser nossa família. 

Está correta a frase que diz: A família é a base da sociedade. A família é a primeira comunidade da raça humana. Ela surgiu antes de todas as instituições. Antes que se formassem os povos e as nações. 

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!” (Gn 1.27-28).

Deus é o criador da família. Nossa família pertence a Deus. Cuidar bem da família é realizar a vontade de Deus. Nosso cuidado deve ser conforme a orientação de Deus. Ele tem a autoridade e o direito de dizer o que é a família, para que existe e como deve funcionar.

Em nossa sociedade vemos muitos conflitos familiares. Em muitos lares existem contendas, discussões, traições e separações. 

A família é o alvo dos maiores ataques do inimigo. A destruição da família acontece porque o homem abandona o conselho de Deus e adota os critérios e ideias humanas. A única solução para os problemas da família está em Deus. Só Jesus pode salvar nossa família. 

O Salmo 128 diz que é feliz e tem uma família abençoada quem teme ao Senhor. “Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero” (Sl 128.1-2).

Família é a base da sociedade. Cuidar da família deve ser nossa prioridade. Cuidar da família é cuidar de si mesmo, é agradar a Deus. 

Fazemos isso quando edificamos nossa casa no Senhor, quando ele é o construtor, o líder, o padrão de nossas ações. Damos prioridade para nossa família quando buscamos a proteção de Deus. Ele é o vigia, o guarda de nosso lar.

Lar, lugar para cuidar.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: